Leve até 50% OFF + FRETE GRÁTIS!Cupom: 'AMOR' - somente 500 disponíveis! 🏃‍♀️💨

Pesquisar

Procurou, achou :)

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Como usar Basiqe Sleek: Descubra 4 formas de alisar os cabelos

    Duas mulheres com cabelos alisados segurando a escova Basiqe Sleek Gold

    Que alisar os cabelos com Basiqe Sleek é mais fácil e rápido, você já deve saber. Até porque a escova alisadora possui tecnologia que garante rapidez e eficiência para alisar todos os tipos de cabelo. Mas você sabe como usar Basiqe e garantir um liso mais bonito e duradouro? E será que você conhece as outras formas de usar a escova alisadora nas suas madeixas?

    No artigo de hoje, nós vamos mostrar como usar a Basiqe Sleek de forma mais segura, seja para ficar com os cabelos lisos com efeito de escova de salão, seja para garantir aquele ultra-liso. Além disso, você vai descobrir que também é possível criar outros efeitos nas madeixas com a Basiqe. Vem com a gente!

    Tudo sobre como usar Basiqe Sleek nos cabelos

    A Basiqe Sleek é a escova alisadora queridinha das famosas, e isso não é à toa. Ainda que existam muitos modelos e marcas à venda por aí, e muitas escovas alisadoras falsificadas também, a Basiqe é a única que alisa mais rápido e ainda danifica menos o cabelo do que a chapinha e o secador.

    E o melhor é que ela pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, desde os lisos e ondulados até os cacheados, crespos, tingidos ou com progressiva. Mas é claro que, para garantir o efeito desejado, a forma como você prepara os cabelos e manuseia a Basiqe podem e devem variar.

    Como funciona a escova alisadora Basiqe Sleek?

    A Basiqe Sleek tem o formato de uma escova de cabelo e funciona como se você estivesse apenas penteando os fios. Formada por um cabo, onde ficam os botões de ligar e os de aumentar/diminuir a temperatura, a Sleek Gold tem o diferencial de possuir cerdas divisórias.

    Essa parte também lembra um pente e usa a tecnologia de placas de cerâmicas com 25 divisões. Com isso, quando você encaixa a escova em uma mecha de cabelo, os fios entram em cada uma das 25 partes. 

    No Youtube você vai enccontrar vários depoimentos de mulheres que usaram e aprovaram a Basiqe. Quer ver um exemplo? Olha a Nina aí: 



    No final, o que ocorre é que todos os fios são alisados de maneira uniforme, porque todos entraram em contato com a placa de cerâmica que é a responsável por esquentar e alisar o cabelo. Por conta disso, o processo de alisamento é realizado de forma muito mais rápida, evitando que você precise passar a escova muitas vezes em cada mecha.

    Mas para garantir o efeito de cabelo liso, com brilho e sem frizz que só Basiqe faz, também é importante que os seus cabelos estejam fortes e saudáveis. E você consegue isso com uma rotina de cuidados que envolva o uso de cosméticos capilares específicos para o seu tipo de cabelo. Agora, se os seus fios já estão muito danificados, inclua também um cronograma capilar personalizado, com hidratação, nutrição e reconstrução.

    Basiqe Sleek funciona em cabelos cacheados e crespos?

    Sim! E essa é uma das grandes vantagens da Basiqe. Por conta da sua tecnologia, que alisa mais rápido e em menos passadas, a escova alisadora também consegue alisar até os cabelos mais grossos e de curvatura acentuada.

    É o caso, por exemplo, dos cabelos cacheados e crespos. No entanto, para que o efeito liso seja alcançado de maneira mais rápida e eficiente, nós recomendados que você adote duas estratégias simples antes de alisar com Basiqe:

    • Escolha a temperatura certa: A escova alisadora Basiqe Sleek oferece 5 temperaturas justamente para que você escolha a opção ideal de acordo com o seu tipo de cabelo. A lógica é a seguinte: quanto mais frágil e danificado estiver o fio, menor deve ser a temperatura. Mas para os cabelos de maior curvatura, como os crespos, ou os de fios grossos, que precisam de mais calor para esticarem o fio, o recomendado é usar a Basique nas temperaturas 4 (190ºC) ou 5 (210ºC).
    • Prepare o cabelo antes de alisar: O ideal é desembaraçar o cabelo antes de passar a escova alisadora e, no caso dos cacheados e crespos, vale até mesmo dar uma leve escovada com o secador antes de passar a Basiqe. Com essa etapa, você garante um liso mais rápido, uniforme e duradouro.

    Como usar a Basiqe Sleek para alisar os cabelos?

    Independentemente do seu tipo de cabelo é importante saber como usar a escova alisadora Sleek Gold para garantir segurança e o liso desejado. Veja como é simples e fácil: 

    1. Antes de mais nada, fica o alerta: Basiqe só deve ser usada nos cabelos secos;

    2. Por isso, o primeiro passo para alisar com Basiqe é lavar os cabelos e secá-los, seja ao natural, seja com a ajuda do secador;

    3. Com os cabelos limpos e secos, é hora de desembaraçar cada mecha;

    4. Conecte o aparelho à tomada e aperte o botão Power;

    5. Ajuste a temperatura usando os botões de aumentar/reduzir a temperatura;

    6. Quando as luzes pararem de piscar é sinal de que a escova alisadora está pronta para ser usada;

    7. Mas sempre passe um protetor térmico nos fios antes de usar a Basiqe Sleek;

    8. Agora, basta encaixar a Basiqe na mecha de cabelo e deslizar a escova desde a raiz até as pontas. Quanto mais lentamente você passar a escova, mais lisos os fios ficarão;

    9. Quando você terminar de alisar todas as mechas, desconecte o aparelho da tomada e aguarde a escova esfriar completamentepara, então, guardá-la.

    4 formas de usar Basiqe Sleek nos cabelos

    Então é isso: você já sabe como manusear a Basiqe, já conhece as tecnologias que garantem o liso perfeito para qualquer tipo de cabelo, também sabe que é preciso escolher bem a temperatura da escova e que os cuidados prévios com as madeixas ajudam a garantir um efeito liso mais bonito e duradouro. Mas agora vamos mostrar, na prática, o que você pode fazer a Basiqe Sleek. Veja:

    1. Criar efeitos

    Dependendo da forma como você usa a escova Basiqe Sleek, você pode criar, pelo menos, dois efeitos diferentes: o primeiro é um liso com efeito de escova de salão, que é mais volumoso e tem muito movimento. Para isso, basta passar a basiqe uma ou duas vezes em cada mecha. 

    Já para ter o segundo efeito, que é o de um cabelo ultra-liso, você vai precisar passar a Basiqe mais vezes em cada mecha. Mas também dá para brincar com a forma como você passa a escova, veja:

    Como usar a Basiqe Sleek para alisar os cabelos

    2. Retocar o alisamento

    Sabe aqueles dias de bad hair day? Você acorda apressada, sem tempo para arrumar as madeixas, ou é pega de surpresa com um encontro ou evento de última hora. Ou ainda pior: o efeito do alisamento começa a acabar e seus cabelos vão ficando muito oleosos. Nesses momentos não dá tempo de lavar os cabelos, alisar ou modelar, tudo do zero, não é mesmo?

    Mas você também não precisa se render ao coque ou rabo de cavalo para esconder nada. É justamente nessas situações em que a Basiqe te salva. Basta passar um protetor térmico nos fios e usar a escova novamente em cada mecha que você conseguirá retocar o efeito liso em poucos minutos.

    3. Modelar as pontas

    Ah, e dá para criar efeitos nas pontas com Basiqe também! É claro que a ideia aqui não é criar cachos, muito pelo contrário. Basiqe foi feita para alisar. Mas, a forma como você manuseia a escova alisadora também ajuda a criar efeitos de ondas, principalmente nas pontas, evitando aquela aparência de ponta reta e sem movimento, sabe?

    Com isso em mente, para modelar as pontas com Basiqe basta você girar a escova para dentro ou para fora quando chegar no final do fio.

    4. Modelar a franja

    Além de tudo isso, também dá para alisar e modelar a franja com a Basiqe Sleek. Essa função da escova alisadora serve tanto para finalizar o alisamento dos cabelos, criando mais movimento na franja, quanto para alisar somente essa parte, principalmente se você fez um penteado no cabelo liso, como o coque.

    Agora, isso só é possível, porque Basiqe Sleek também conta com outra tecnologia de ponta: a proteção térmica. Com ela, você consegue alisar até mesmo a raiz do cabelo sem correr o risco de queimar o seu couro cabeludo.

    Por fim…

    Basiqe é uma escova alisadora que alisa mais rápido porque consegue atuar em cada fio igualmente. Por conta de sua tecnologia de placas de cerâmica, com 25 divisórias, Basiqe Sleek Gold consegue alisar qualquer tipo de cabelo, até os com fios grossos e crespos.

    Mas é claro que se o seu cabelo estiver saudável, forte e bem nutrido, o efeito liso vai ser mais facilmente alcançado e ainda vai durar mais. De toda forma, vale destacar que Basiqe faz muito mais do que apenas alisar os fios. Com ela, você consegue alisar o cabelo todo, criando efeitos volumosos ou ultra-lisos e, se preferir, pode apenas retocar o alisamento.

    O retoque pode ser uma mão na roda, principalmente nos dias em que você não tem tempo para lavar e alisar mecha por mecha. Além disso, você também pode usar a Basiqe Sleek para modelar apenas a franja. O destaque aqui vai para proteção térmica da escova, que permite alisar bem rente à raiz sem queimar o couro cabelo.

    E, para finalizar, se você quiser um liso com ainda mais movimento, vale modelar as pontas com Basiqe também. Para isso, basta girar a escova quando atingir as pontas, para dentro ou para fora.

    escova alisadora original Sleek Gold