Escova alisadora Basiqe Sleek Gold

Escova alisadora: O que você precisa saber antes de comprar a sua

Para investir na melhor escova alisadora, ela precisa ser eficiente para alisar em menos tempo, proteger o couro cabelo contra quaiemaduras e ser fácil de usar em casa? Nós mostramos como encontrar esse acessório.
Descubra como deixar o cabelo liso naturalmente Lendo Escova alisadora: O que você precisa saber antes de comprar a sua 9 minuto Próximo Escova que alisa o cabelo: Quando ela pode te salvar?

Alisar os cabelos, seja para criar um novo visual, seja por uma preferência pessoal, não precisa mais ser um processo doloroso, cansativo, agressivo para os fios e prejudicial para a sua saúde. Prova disso é que, hoje, o mercado já oferece alternativas eficientes e que ainda protegem a textura e a integridade dos fios. Um bom exemplo são as escovas alisadoras.

Com diversos formatos, diferentes tipos de cerdas e mecanismos de funcionamento, a escova alisadora promete ser uma ferramenta prática para ser usada no dia a dia. Mas escolher o melhor modelo pode não ser tarefa das mais simples, até porque, nem todas as escovas que alisam são, de fato, eficientes para todos os tipos de cabelo.

Quais os cuidados você deve ter na hora de alisar os fios

Se a ideia é investir na melhor escova alisadora - aquela que irá alisar os fios de maneira rápida e eficiente, e sem estragá-los - é preciso, antes de mais nada, saber quais são os cuidados que envolvem a utilização de um acessório como esse.

De modo geral, uma escova alisadora é uma escova elétrica, que é conectada à tomada. Com isso, uma onda de calor é gerada. Em contato com os fios, esse calor, com a ajuda das cerdas, promete, no passar e repassar, o alisamento total dos fios. 

Mão segurando a escova alisadora Basiqe Sleek Gold.

A escova alisadora Basiqe Sleek Gold  conta com tecnologia inovadora que protege o couro cabeludo e ainda alisa muito mais rápido. 

Mas é então que é preciso falar das variações entre os vários tipos de escovas alisadoras. Afinal, dependendo da potência, da temperatura e do modelo da escova, ela pode até alisar os fios, mas não completamente nem de maneira perfeita e ainda pode danificar os fios.

Em linhas gerais, as escovas que alisam o cabelo possuem diferentes características no que diz respeito a:

  • Formato: reta ou redonda;
  • Tipos de cerdas: macias ou firmes, volumosas ou espaçadas;
  • Opções de temperatura;
  • Giratória ou não;
  • Alisadora ou alisadora e secadora.

Para escolher a melhor escova alisadora, o ideal é analisar cada um desses itens levando em conta o seu tipo de cabelo.

A escova alisadora serve para qualquer tipo de cabelo?

As escovas que alisam podem ser usadas em qualquer tipo de cabelo. Mas isso não significa que elas serão eficientes para alisar qualquer tipo de fio.

Os cabelos que já são lisos ou ondulados ficarão ainda mais lisos com uma escova com menor potência e temperatura baixa. Enquanto os fios crespos ou de textura mais grossa irão exigir uma escova mais eficiente, com mais opções de temperatura e, idealmente, que demande menos esforço de quem a utiliza.

Mulher com cabelo crespo alisando com a escova Basiqe Sleek Gold

A escova Basiqe alisa qualquer tipo de cabelo

Por isso é tão importante escolher bem a escova de acordo com o seu tipo de cabelo. Até porque, quem já experimentou algum modelo de escova alisadora sabe: Na maioria das vezes é preciso passar a escova uma, duas, três vezes na mesma mecha até conseguir um efeito alisado satisfatório. E isso, além de demandar tempo, também causa dor e desconforto na usuária.

Para evitar isso, hoje já existem opções que utilizam uma tecnologia diferenciada para garantir o alisamento fio por fio, como é o caso da Basiqe Golden Sleek.

Como garantir o liso perfeito com a escova alisadora?

É preciso frisar que, ainda que seja capaz de alisar os cabelos, a escova alisadora não proporciona o efeito da chapinha. Até porque, a intenção desse tipo de escova é deixar os cabelos com um efeito liso natural, tipo “escova de salão”.

No entanto, os resultados no processo de alisamento costumam ser diferentes, dependendo do modelo de escova alisadora. Por isso, se você investir em uma escova de qualidade duvidosa, poderá ser necessário utilizar a chapinha para alisar totalmente os cabelos.

Ao alisar fio por fio, a escova alisa mais rápido qualquer tipo de cabelo, poupa seu tempo, e ainda evita o superaquecimentos dos fios

Mas a verdade é que, quanto mais você usa a escova e a chapinha, mais você danifica os fios. Por isso, o ideal é optar por uma escova alisadora que seja capaz de atuar em cada fio dentro de uma mesma mecha. Com isso, você não vai precisar separar o cabelo em mechas muito finas, nem passar a escova alisadora tantas vezes.

Além disso, ao alisar fio por fio, a escova alisa mais rápido qualquer tipo de cabelo, poupa seu tempo - e esforço - e ainda evita o superaquecimento dos fios, garantindo a sua saúde.

Escova alisadora estraga o cabelo?

Depende. Se você usar um modelo inadequado para o seu tipo de cabelo, uma escova alisadora falsificada ou usar o acessório de maneira excessiva sobre os fios e com uma temperatura muito alta, ela pode, sim, estragar suas madeixas.

Como se trata de um aparelho que emite calor, a escova elétrica alisadora pode causar ressecamento dos fios e até ferir o seu couro cabeludo.

Para evitar esse tipo de dano, é fundamental, portanto, escolher uma escova alisadora com revestimento de cerâmica iônica, que protege o couro cabeludo  de queimaduras. Além disso, para garantir a proteção dos cabelos ao usar uma escova que alisa também vale seguir o passo a passo a seguir:

1. Lave e hidrate as madeixas

Para prevenir o ressecamento dos fios, aplique um bom condicionador na lavagem. Idealmente, passe o produto do meio dos cabelos em direção às pontas, evitando o couro cabeludo. De tempos em tempos invista também em uma boa hidratação capilar.

2. Retire o excesso de água e seque

Alguns modelos de escova alisadora são capazes de também secar os fios enquanto alisa. No entanto, os modelos mais seguros são fabricados para serem usados com os cabelos já secos. Isso porque, enquanto os fios estão molhados eles ficam mais sensíveis e o contato com a escova secadora poderá danificá-los.

Por isso, o melhor mesmo é acelerar o processo com a ajuda de um secador, ou esperar que os fios sequem naturalmente antes de usar a escova alisadora.

3. Use um protetor térmico

Antes de usar a escova alisadora é imprescindível aplicar um protetor térmico nos fios, principalmente se você optar pela temperatura mais alta do acessório. Afinal, calor em excesso sob os fios podem danificá-los.

4. Separe o cabelo em mechas

Antes de passar a escova alisadora nos cabelos, tire um tempo para separar mechas. Com isso, o calor vai alcançar todos os fios de maneira mais uniforme. Agora, se você escolher a escova que já separa os fios dentro de cada mecha, melhor ainda.

Como identificar a melhor escova alisadora?

Para não errar na escolha de uma escova que alisa, vale pesquisar bem antes. A internet está cheia de avaliações de mulheres que testaram os mais variados tipos de escovas alisadoras. A dica aqui é: confira a opinião de quem tem um cabelo parecido com o seu.

Além disso, vale dar uma conferida naquelas características que já mencionamos antes. Veja em detalhes:

  • Tecnologia: Prefira uma escova alisadora com revestimento de cerâmica iônica, que protege seu cabelo do calor enquanto reduz o frizz;
  • Segurança: Opte pelo modelo que alisa os fios já secos, porque, como vimos, a escova secadora pode estragar seu cabelo;
  • Proteção: As cerdas de uma escova alisadora devem ser resistentes ao calor. Assim, você pode alisar a raiz sem ferir o couro cabeludo;
  • Temperaturas: Observe as opções de temperatura da escova que alisa. O ideal é que ela tenha uma variação para garantir um efeito liso a todo tipo de fio. Quanto menor a temperatura, mais eficiente a escova será para fios finos e lisos. Por outro lado, para cabelos com fios grossos e crespos, uma temperatura mais elevada é mais eficaz para o alisamento. A Basiqe Golden Sleek, usada pelas famosas, por exemplo, possui cinco temperaturas, que variam de 130°C a 210°C;
  • Voltagem: A melhor escova alisadora é aquela que você pode usar em qualquer lugar. Por isso, ela precisa ser bivolt.
  • Original x falsificada: O que mais tem por aí são lojas online vendendo escovas como se fossem a Basiqe. Mas, não se engane! A Basiqe Sleek verdadeira só é vendida aqui, no nosso site. E só ela tem garantia de segurança e eficiência, tá? 

Ou seja…

Quer uma escova alisadora eficiente, segura, que não danifica seus cabelos e ainda alisa de maneira mais rápida? Para tanto, o ideal é optar por modelos que alisem fio por fio dentro de cada mecha. Assim, você garante um liso perfeito e não perde horas e horas passando a escova várias vezes.

Vale optar também por um acessório que garanta uma boa proteção anti-térmica, para não queimar o couro cabeludo. Além disso, verifique se o modelo escolhido oferece mais de uma opção de temperatura. Por fim, não deixe de reforçar a proteção dos fios com hidratações periódicas e a aplicação de um protetor térmico capilar antes de usar a escova alisadora.

escova que alisa original da Basiqe