Leve até 50% OFF + FRETE GRÁTIS!Cupom: 'AMOR' - somente 500 disponíveis! 🏃‍♀️💨

Pesquisar

Procurou, achou :)

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Qual o melhor protetor térmico de cabelo para usar com a Basiqe?

    Mulher de costas com cabelo liso

    Se tem um produto indispensável para quem alisa os cabelos, seja com o secador, a chapinha ou a Basiqe Sleek, é o protetor térmico. Mas escolher o melhor protetor térmico de cabelo não é uma tarefa simples. Até porque, hoje o mercado oferece diversas opções, para cada tipo de cabelo e para diferentes objetivos.

    De modo geral, o protetor térmico é um cosmético que protege o fio capilar das altas temperaturas emitidas por aparelhos que secam e alisam as madeixas. E ele é necessário mesmo que você seja cuidadosa, e evite deixar o cabelo muito tempo em contato com o calor. Isso porque as altas temperaturas acabam ressecando e danificando a estrutura do fio. 

    Para evitar isso, é recomendável o uso de um bom protetor térmico antes de iniciar o procedimento. Mas a verdade é que hoje a função desse produto vai muito além. Tanto é que, dependendo da sua escolha, o protetor térmico pode funcionar como um anti-frizz, um modelador e até como finalizador de cabelo.

    Tudo sobre o melhor protetor térmico de cabelo

    O protetor térmico capilar envolve os fios com o objetivo de protegê-los das agressões causadas pelo aquecimento. Por isso, ele é utilizado antes de secar e alisar as madeixas.

    Mas, para escolher o melhor protetor térmico é preciso levar em conta, pelo menos, quatro fatores: o seu tipo de cabelo, a textura do produto, a fórmula do protetor térmico e o objetivo que você pretende atingir com ele.

    Isso porque hoje em dia já existe até mesmo finalizador com função de protetor, como o leave-in. Outros protetores ainda são capazes de hidratar, diminuir o frizz, prolongar o efeito de cabelo liso e até aumentar a duração de um penteado.
    Mulher segurando a escova alisadora Basiqe Sleek
    O protetor térmico, quando aplicado antes de alisar com a Basiqe, oferece uma cama de proteção a mais para o fio. 


    Como usar o protetor térmico nos cabelos?

    A forma de aplicar o protetor térmico nos seus cabelos vai depender do seu objetivo. Por exemplo, se a ideia é lavar e secar os cabelos antes de alisar com a Basiqe, então, você deve aplicar o protetor térmico nos fios ainda úmidos. O ideal é espalhar bem o produto em cada mecha para garantir uma proteção completa dos fios.

    Com isso, você poderá secar os cabelos ao natural ou com a ajuda do secador. Agora, se os seus cabelos já estão secos e você quer partir direto para o alisamento com a Basiqe Sleek, então você deve aplicar o protetor térmico com mais cuidado.

    Isso porque alguns produtos possuem uma textura de leave-in o que pode acabar deixando os fios úmidos. E é sempre bom frisar: a Basiqe Sleek deve ser usada com os cabelos secos.

    Para não errar, confira o passo-a-passo de como aplicar o protetor térmico nos cabelos:

    1. Lave o cabelo e retire o excesso de umidade com a toalha;
    2. Separe em mechas e desembarace;
    3. Aplique o protetor térmico na palma da mão e esfregue para ativar a ação térmica;
    4. Aplique o protetor térmico em cada mecha de cabelo, certificando-se de que o produto está sendo aplicado em toda a extensão dos fios;
    5. Evite aplicar o protetor térmico na raiz para não aumentar a oleosidade;
    6. Espere o cabelo secar naturalmente ou dê uma leve escovada com o secador;
    7. Com os cabelos já secos, é hora de passar a Basiqe nas mechas;
    8. Em poucos minutos você estará com um liso de salão e com os fios protegidos.

    Protetor térmico e Basiqe: proteção dupla para os seu cabelos

    Você sabia que a Basiqe também protege mais e danifica menos os seus cabelos? Isso acontece por dois motivos: pela tecnologia antitérmica e pela variação de temperatura.

    A escova alisadora Basiqe conta com uma proteção térmica, que evita o contato do aparelho com o couro cabeludo. Com isso, você alisa a raiz, sem medo de sofrer queimaduras.

    Além disso, a escova alisadora oferece cinco temperaturas, justamente para que você possa escolher a melhor de acordo com o seu tipo de cabelo, garantindo o liso perfeito sem danificar os fios. Na tabela abaixo, nós mostramos como a Basiqe deve ser usada para aumentar a proteção dos fios contra o calor:

    Temperatura da escova alisadora Basiqe Função
    130º Ideal para alisar cabelos finos ou muito fragilizados
    150º Melhor temperatura para que a escova Basiqe alise cabelos descoloridos, com química ou fragilizados sem causar danos na fibra capilar
    170º Cabelos escuros ou com tintura já suportam uma temperatura mais alta na hora do alisamento
    190º Essa é a temperatura necessária para a Basiqe alisar com segurança cabelos ondulados e cacheados
    210º  Cabelos com fios grossos e crespos precisam de mais calor para serem alisados. Essa é a temperatura ideal e, ainda assim, segura para preservar a saúde do seu fio

    Como você viu, Basiqe pensou em tudo: tanto para garantir o liso ideal, quanto para preservar a saúde capilar dos seus fios. Por isso, fique atenta e fuja de acessórios que utilizem temperaturas acima de 210ºC, que são altamente prejudiciais à saúde dos seus cabelos.

    escova que alisa original Basiqe Sleek Gold

    Como escolher o melhor protetor térmico para o seu tipo de cabelo?

    Antes de mais nada, é importante que você leia com atenção a embalagem do protetor térmico. É ali que você vai encontrar a indicação de uso do produto.

    Alguns são recomendados para cabelos crespos e cacheados, outros para cabelos com tintura, ressecados ou lisos. E, ainda que você encontre um protetor térmico que seja indicado para todos os tipos de cabelo, é sempre melhor investir em um adequado especificamente para o seu fio.

    Lembrando que se o seu cabelo é mais ressecado, vale apostar em um cosmético que também ajuda a hidratar os fios. Enquanto que para cabelos com oleosidade é importante escolher um protetor térmico oil-free.

    Quais são as texturas dos protetores térmicos?

    Escolher a textura certa do protetor térmico também influi no resultado final do alisamento com a Basiqe. Nesse caso, você vai encontrar protetores térmicos em forma de spray, creme ou óleo. Veja como escolher o melhor:

    • Protetor térmico em spray: Fácil de aplicar, tanto nos cabelos úmidos quanto secos, esse tipo de protetor térmico é indicado para fios finos e para quem quer modelar depois de alisar com a Basiqe.
    • Protetor térmico em creme: Essa opção tem a textura mais encorpada e, por isso, é mais recomendada para quem sofre com o ressecamento. Quem tem fios grossos também vai se beneficiar desse tipo de protetor térmico. Além disso, essa opção é ideal para quem aumentar o efeito liso.
    • Protetor térmico em óleo: Esse é outro tipo de protetor térmico que funciona bem em cabelos ressecados porque garante brilho e maciez. Mas se usado em pequenas quantidades também pode ser uma boa opção para cabelos lisos.

    Como escolher a fórmula do melhor protetor térmico?

    O melhor protetor térmico para usar antes de alisar os cabelos com a Basiqe, além de proteger os fios do calor, também terá alguns ingredientes extras que trarão benefícios para a saúde capilar.

    Nós reunimos os ingredientes mais populares e que você deve buscar na fórmula do protetor térmico. Veja:

    • D-pantenol: Também conhecida de pró-vitamina B5, ela hidrata os fios e combate o frizz.
    • Aloe Vera: Extraída da babosa, essa substância tem alto poder hidratante e também funciona como um antitérmico;
    • Óleo de coco: Além de nutrir os fios, o óleo de coco também atua como uma camada protetora contra os efeitos nocivos do sol e da poluição;
    • Semente de linhaça: Famosa na alimentação, a semente de linhaça também atua na saúde capilar porque ela é capaz de reduzir a oleosidade do couro cabeludo;
    • Óleo de argan: Esse óleo atua como um eficiente anti-frizz e tem um alto poder antioxidante, o que garante maciez e brilho para os cabelos.

    Sendo assim….

    Não dá para secar ou alisar os cabelos sem antes aplicar um protetor térmico capilar. É o protetor térmico, juntamente com a escolha correta da temperatura do aparelho, que irá garantir uma proteção em volta do fio contra os danos provocados pelo calor.

    Com isso em mente, o melhor protetor térmico será aquele indicado para o seu tipo de cabelo. Pensando nisso, você pode e deve analisar bem a embalagem do produto porque é ali que você vai encontrar informações como: textura, objetivos e fórmula. A textura, que pode ser em spray, óleo ou creme, vai depender do seu tipo de cabelo, seja ele ressecado ou oleoso, fino ou grosso.

    Além disso, hoje em dia existem protetores térmicos que vão além da proteção contra as altas temperaturas. Os melhores produtos oferecem também a função de hidratação, além de eliminar o frizz, evitar pontas duplas, entre outras.

    Por fim, lembre-se de que, para proteger ainda mais o seu cabelo contra os danos causados pelo calor, escolha bem a temperatura da sua Basiqe Sleek, de acordo com o tipo e a condição atual do seu cabelo.