GANHE 1 SLEEK GRÁTIS 🎁na compra da Duo Max. Apenas 50 disponíveis, clique e confira!

quero já

Procurou, achou :)

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    3 etapas para manter o efeito de cabelo liso por mais tempo

    Duas mulheres de cabelo liso, segurando escova alisadora Basiqe Sleek Gold

    Você lavou seus cabelos, caprichou na hidratação, secou os fios e criou aquele visual incrível com a sua escova alisadora. Mas, já no dia seguinte - ou até mesmo horas depois - o frizz e o volume começaram a dar as caras, e o desejado efeito liso nos cabelos deu sinais de que já estava indo embora. Frustração é pouco, não é? Mas não precisa ser assim.

    De fato, para manter o cabelo liso após usar acessórios que emitem calor como a escova alisadora, o secador e a chapinha é preciso tomar alguns cuidados antes, durante e após o procedimento. Mas nada tão difícil e trabalhoso como muitos podem pensar.

    Cabelo liso: Cuidados antes, durante e após a escova alisadora

    Manter o efeito liso no cabelo por mais tempo, sem deixar que ele pareça oleoso, principalmente depois de usar a escova alisadora da Basiqe Beauty, vai depender basicamente dos cuidados que você aplica nas madeixas em três etapas: antes, durante e depois de usar o acessório.

    Isso porque, como existem diversos tipos de cabelos, cada um vai reagir de forma diferente ao alisamento feito por meio do calor que sai da escova elétrica.

    Além disso, dependendo do tipo de fio, diferentes produtos, tratamentos e temperaturas devem ser aplicados sobre eles para manter o cabelo liso.

    Por isso, antes de mais nada, é fundamental que você saiba qual é o seu tipo de cabelo. Com isso em mente, é hora de entender como cuidar dos fios antes, durante e após usar a escova alisadora para manter o efeito liso por mais tempo.

    Compre a escova alisadora Basiqe Sleek Gold aqui


    Efeito liso duradouro no cabelo: Tudo começa com o antes

    Para manter o alisamento natural de forma duradoura, é preciso focar na forma como você cuida das madeixas antes mesmo de utilizar a escova alisadora Sleek Gold. E isso vale também para o secador ou a chapinha.

    O primeiro passo é investir em um estilo de vida saudável que inclui beber muita água ao longo do dia, adotar uma alimentação balanceada, reservar momentos de descanso e praticar atividade física regularmente. Tudo isso interfere de uma maneira ou de outra na saúde dos seus cabelos.

    Além disso, existem algumas estratégias que você pode incluir na sua rotina de cuidado capilar para garantir um efeito saudável nos fios - e ajudar a manter o cabelo liso. São elas:

    • Hidratação periódica: Hidratar os cabelos é etapa fundamental se você quer manter os fios fortes, brilhantes e saudáveis. E isso também se reflete na hora de alisar os cabelos com a escova e mantê-los assim por mais tempo. Com a hidratação, você ajuda o fio a repor a umidade natural, o que garante aquele movimento, brilho e força tão desejados.
    • Lavagem com produtos adequados: De nada adianta lavar e condicionar os fios com produtos que não sejam específicos para o seu tipo de cabelo. Na verdade, isso pode, inclusive, danificá-los ou gerar o resultado oposto ao esperado. Por isso, invista em produtos adequados para cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos, mesmo que depois você alise-os com a escova alisadora.
    • Secagem e escova: Também é importante fazer uma escova rápida antes de usar a Sleek Gold. Essa etapa é especialmente indicada se você tem cabelo cacheado ou crespo. Isso porque a escova vai facilitar o alisamento da Sleek Gold, potencializando a redução do frizz e prolongando o resultado do liso perfeito.

    O durante também conta: Como alisar os fios com a escova alisadora

    Depois de aplicar as dicas acima, seus cabelos certamente estarão mais preparados para receber o calor da escova alisadora. E isso fará toda a diferença no resultado. Afinal, o efeito liso perfeito é mais garantido quando o alisamento é feito em cabelos fortes e saudáveis.

    Com isso em mente, é preciso saber como usar corretamente a escova alisadora. No caso da Basiqe Sleek Gold, basta acessar o manual de funcionamento através do QR Code, que vem expresso na embalagem original da escova. Por isso, fuja de escovas alisadoras falsificadas, que não contam com o manual nem instruções de segurança. 

    De toda forma, anote aí: O nosso cabelo não resiste a temperaturas muito altas nem a uma exposição prolongada de calor. O resultado disso são fios danificados, fracos, quebradiços e com aparência opaca.

    Mulher alisando o cabelo com a escova Basiqe Sleek Gold

    A temperatura da escova alisadora deve ser regulada de acordo com o seu tipo de cabelo para garantir o liso perfeito sem danificar os fios. 

    E cabelos assim nem ficam muito lisos, nem mantém o alisamento por muito tempo. Por isso, é importante seguir corretamente as instruções de uso da escova alisadora.

    A Basiqe Sleek Gold, por exemplo, se diferencia porque conta com uma proteção térmica, que evita o contato do calor com o couro cabelo e ainda oferece cinco opções de temperatura, o que é essencial para alisar diferentes tipos de cabelo com segurança e eficiência.

    A temperatura ideal da escova alisadoradeve ser escolhida de acordo com o tipo de cabelo. Por exemplo, se você tem cabelos lisos, ondulados ou com fios finos, deve usar a escova alisadora em temperaturas mais baixas. Já as temperaturas mais altas são indicadas para cabelos cacheados, crespos e com fios grossos.

    Por fim, sempre aplique um protetor térmico nos seus cabelos antes de iniciar o uso da escova alisadora, secador ou chapinha. O protetor térmico ajuda a selar as cutículas, evitando que os fios percam água e, assim, mantém a hidratação por mais tempo. Com isso, o liso vai durar mais tempo.

    Compre a Basiqe Sleek Gold aqui

    5 dicas para finalizar e manter o cabelo liso

    Pronto. Você cuidou das suas madeixas hidratando regularmente, limpando e condicionando com produtos adequados para o seu tipo de cabelo e usou de maneira correta a escova alisadora, ou secador e chapinha, evitando o uso excessivo e o calor intenso sobre as mechas.

    Com tudo isso, você certamente já verá uma boa diferença no aspecto do seu cabelo alisado. Mas, depois de garantir o liso perfeito, não vale esquecer da última etapa de cuidados para prolongar esse resultado.

    Até porque, ninguém quer ter o trabalho de alisar mecha por mecha para se deparar logo em seguida com um cabelo liso armado, com volume e frizz. Além do que, quanto mais tempo você conseguir manter o efeito liso nos cabelos, mais descanso do calor você dará aos fios o que, por consequência, será benéfico para a saúde capilar.

    Por outro lado, com o passar dos dias o cabelo liso começa a acumular oleosidade. Para evitar isso e, ainda assim, garantir mais tempo com o efeito liso no cabelos, siga o passo a passo a seguir:

    1. Utilize o jato frio do secador: Terminou de alisar os fios com a Sleek Gold? Pegue o seu secador e jogue um belo jato de ar frio sobre todo o cabelo. Essa estratégia não é nova, você deve saber, é é super eficaz para fechar ainda mais as cutículas e eliminar toda a eletricidade que gera o temido frizz, mantendo liso perfeito;
    2. Tire os bobes de cabelo da gaveta: Sentiu que o efeito liso já não é mais o mesmo no dia seguinte? Por que não dar uma nova chance aos bobes? Esses acessórios continuam sendo excelentes opções para modelar as madeixas, mantendo os fios lisos;
    3. Um leve toque de leave-in: Após alisar os cabelos com a escova alisadora, você pode e deve passar um pouco de leave-in nos fios. Nesse caso, o produto vai ajudar a manter os fios no lugar e reforçar o efeito liso no cabelo. Mas atenção: não exagere na aplicação do leave-in, afinal, você não quer gerar também um efeito oleoso na aparência dos seus cabelos.
    4. Nada de chapinha para retocar: É muito comum que, depois de uns dias com o cabelo alisado, você queira retocar o liso com o uso da chapinha. Mas é importante lembrar que a ideia aqui é evitar o excesso de calor sob os fios. E a chapinha é um dos acessórios que mais podem prejudicar a integridade dos seus fios, podendo até mesmo queimá-los. Se você sentiu a necessidade de retocar seus fios, melhor então é usar a sua escova alisadora Basiqe Sleek Gold novamente!
    5. Xô oleosidade na raiz: Se a sua raiz já apresentar sinais de oleosidade, você pode lançar mão de um xampu a seco no couro cabeludo. Isso vai ajudar a soltar os fios e a recobrar o efeito liso natural;


    E por fim…

    Além de prático, manter o cabelo liso por mais tempo após usar a escova que alisa pode ajudar na saúde dos seus fios. Afinal, quanto mais você conserva as madeixas alisadas, menor será a frequência com que precisará submeter os fios ao calor. E, você já sabe: altas temperaturas e em excesso tornam os cabelos fracos, ressecados e opacos.

    Por outro lado, ninguém quer passar tanto tempo com o cabelo alisado a ponto de deixá-lo com aspecto oleoso. Por isso, é importante dedicar tempo para cuidar dos fios antes, durante e após alisá-los com a escova alisadora.

    Assim, antes de usar a sua Basiqe Sleek Gold, vale investir na hidratação e lavagem com produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Em seguida, utilize o acessório com atenção, adequando a temperatura ao seu tipo de cabelo. Por fim, jogue um jato de ar frio, utilize leave-in, xampu seco e bobes para ajudar a manter o efeito liso no cabelo por mais tempo.