Leve até 50% OFF + FRETE GRÁTIS!Cupom: 'AMOR' - somente 500 disponíveis! 🏃‍♀️💨

Pesquisar

Procurou, achou :)

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Escova que alisa o cabelo: Quando ela pode te salvar?

    Mulher com metade do cabelo crespo e a outra com cabelo liso, segurando a escova Basiqe Sleek Gold

    Tem dia que não tem jeito, a gente acorda com o cabelo rebelde, a pressa não dá espaço para uma preparação mais demorada e, pior ainda, é quando aparece um evento urgente, de última hora e você não sabe o que fazer com suas madeixas. Para dias como esses, é preciso um pouco de paciência, uma boa dose de criatividade e, se você tiver uma escova que alisa o cabelo por perto, melhor ainda!

    Ainda que o primeiro impulso em dias assim seja prender o cabelo em um coque ou rabo de cavalo, a verdade é que com um único acessório você pode, em um piscar de olhos, criar um visual incrível. Você já deve conhecer a escova alisadora Basiqe Sleek Gold, mas aqui nós vamos mostrar quando ela pode te salvar.

    Como usar a escova que alisa em qualquer situação?

    A escova que deixa o cabelo liso é prática, porque basta ligar na tomada, esperar alguns segundos para que ela esquente e, pronto, é só passar nas mechas do seu cabelo. Por conta disso, ela é um acessório coringa que pode ser usado quando e onde você quiser.

    Por ser portátil, a escova alisadora pode ser levada na bolsa para o trabalho, faculdade ou em viagens. Mas para ser eficiente mesmo, ela precisa ser bivolt e alisar logo nas primeiras passadas, como é o caso da Basiqe Sleek Gold.

    Agora, independentemente da marca da escova que alisa, é fundamental que você saiba como usá-la corretamente, tanto para garantir um liso rápido e perfeito, como para proteger os fios dos seus cabelos.

    Mulher com metade do cabelo cacheado e a outra lisa, segurando a escova Basiqe Sleek Gold
    Com a escova que alisa, você consegue criar um novo visual em questão de minutos.


    Quais cuidados você deve ter antes de usar a escova que alisa cabelo?

    A escova alisadora da Basiqe deve ser usada nos cabelos secos. E, ainda que alguns fabricantes digam que o acessório funciona nas madeixas molhadas, a verdade é que o calor intenso em contato com os fios úmidos pode danificá-los de forma agressiva.

    Isso acontece porque os cabelos molhados se tornam mais frágeis quando em contato com altas temperaturas. Por isso, antes de usar a sua escova que alisa, seque as suas madeiras com a ajuda de um secador ou aguarde até que os fios estejam secos naturalmente.

    Agora, se você tiver cabelos cacheados ou crespos, vale investir um pouquinho de tempo para fazer uma escova rápida. Com isso, ficará mais fácil atingir o liso perfeito, sem frizz, quando você for alisar com a Sleek Gold.

    Também é importante se atentar para a temperatura da escova alisadora. De fato, o ideal é que esse acessório ofereça algumas opções para que você regule a intensidade do calor de acordo com o seu tipo de cabelo. A Basiqe Sleek Gold, por exemplo, deve ser usada seguindo as recomendações abaixo:

    Temperatura  Tipo de cabelo
    130º Finos ou fragilizados
    150º Descoloridos, com química ou fragilizados
    170º Escuros ou com tintura
    190º Ondulados ou levemente cacheados
    210º Fios grossos ou crespos


    Para proteger os fios ainda mais, também é recomendado passar a escova alisadora poucas vezes em cada mecha para evitar que os fios sofram com a exposição ao calor. Por isso, a escova que alisa precisa ser boa o suficiente e, preferencialmente, ter cerdas que dividam a mecha em fios fazendo com que o alisamento ocorra muito mais rápido.

    E isso é mesmo o que se espera de uma escova na hora de usá-la para arrumar as madeixas de última hora: eficiência, rapidez e segurança para os fios.

    Compre a Basiqe aqui!

    Quais cuidados você deve ter após usar a escova alisadora?

    Mesmo que você esteja apressada e atrasada, não deixe de dedicar alguns segundos para finalizar o alisamento feito com a escova Basiqe Sleek Gold. É nesse momento que você vai dar o arremate final para garantir que os fios fiquem controlados, sem frizz e durem por mais tempo.

    Primeiro, evite amarrar para não ficar com o cabelo marcado depois. Também vale passar um leave-in específico para o seu tipo de cabelo, para manter o efeito liso por mais tempo.

    Em todo caso, após utilizar a escova que alisa, jogue um jato de ar frio com a ajuda do secador por todo o cabelo. Essa técnica é muito usada pelos cabeleireiros para afastar de vez os fios que teimam em ficar arrepiados após a exposição ao calor.



    6 ocasiões que você vai precisar da escova que alisa

    Agora que você já sabe como usar a sua escova Basiqe Sleek Gold, e quais os cuidados deve ter antes e após o procedimento de alisar os cabelos, é hora de você descobrir porque esse tipo de acessório é um coringa para dias atípicos. Veja abaixo seis situações em que ter uma escova que alisa o cabelo vai te salvar:

    1. Acordou com pressa e atrasada?
    Essa não é uma situação tão difícil assim de acontecer. E, é justamente em dias assim, que o cabelo parece estar mais rebelde, não é? Além disso, em ocasiões como essa, você certamente já amarrou o cabelo de qualquer jeito para não perder mais tempo. Até porque não dá nem para pensar em fazer uma escova ou passar a pranchinha quando se está em cima da hora.

    Mas, na próxima vez que isso acontecer, para variar no penteado, experimente a escova alisadora. Com ela você vai sentir que está penteando os cabelos com uma escova comum.
    Mas, no final, verá os fios brilhantes, lisos e sem frizz. E tudo isso em questão de minutos!

    2. Lavou e secou ruim?
    Sabe aquele dia que você lavou os cabelos e acabou deixando eles secando ao natural, mas deu ruim? Vento, umidade, correria, tudo isso acaba estragando qualquer cabelo, ainda mais no dia em que a finalização não foi feita. É o famoso “bad hair day”.

    Então, em uma situação como essa, é interessante ter uma escova que alisa o cabelo dentro da bolsa. Com isso, você pode dar uma ajeitada nas madeixas em qualquer lugar que tenha uma tomada disponível, seja no banheiro do trabalho, no horário do almoço ou antes de sair para o happy hour.

    3. Choveu e molhou?
    Você já deve ter passado por isso: Um dia de chuva inesperado, você sem guarda-chuva e os cabelos molhados. Depois de algumas horas, com os fios já secos, o resultado: cabelo volumoso e cheio de frizz. Eis outro momento em que a escova alisadora vai te salvar.

    Com os cabelos secos, basta passar o acessório mecha por mecha que, em alguns minutos você estará como se tivesse saído de um salão de beleza.

    4. Arrumada, mas natural?
    Sempre tem aqueles dias em que a gente quer ficar natural, não é mesmo? Mas isso não quer dizer estar bagunçada. O mesmo vale para os cabelos. E a escova que alisa da Basiqe Sleek Gold cumpre bem essa função.

    Ela alisa de maneira natural, o que faz até parecer que você fez uma escova no salão, com aquele liso cheio de movimento, sabe?

    5. Convite de última hora?
    Seja para uma reunião, evento da empresa ou festa, um convite de última hora nem sempre coincide com um cabelo já pronto. E mais difícil ainda é encontrar tempo para fazer um penteado em casa ou ir ao salão em uma situação inesperada assim.

    Nesses dias, uma escova perfeita, feita em alguns minutos, é o desejo de toda mulher. E isso é possível com a escova Basiqe Sleek Gold. Com ela, você é quem decide: um efeito liso natural, super liso ou até mesmo com as pontas modeladas.

    6. Encontro nada casual?
    Imagine a situação: você passou o dia com o cabelo preso, trabalhou até tarde e só quer descanso. Daí, o boy manda mensagem e chama para um encontro. O que fazer? Nesse hora não dá para lavar o cabelo, fazer escova, passar chapinha. Então, você saca a escova que alisa da gaveta e capricha no liso com efeito natural.

    Só não se esqueça de, em qualquer uma dessas situações, sempre usar um protetor térmico nos fios antes de usar a escova que alisa o cabelo e aplicar um leave-in após terminar o alisamento. Assim, você reforça o brilho e prolonga o efeito liso por mais tempo.

    Para finalizar...

    Tem dias que o cabelo não ajuda, não é mesmo? E pior ainda é quando aparecem situações de última hora nas quais não há tempo para arrumar as madeixas. Por isso, em ocasiões inesperadas, em que o tempo não coopera a seu favor, o melhor mesmo é usar a sua escova que alisa da Basique Sleek Gold.

    Com ela, você consegue um liso perfeito, natural ou modelado em alguns minutos. E ainda pode fazer isso em casa, no trabalho ou em qualquer lugar. Basta colocar na tomada, esperar o acessório esquentar, regular a temperatura de acordo com o seu tipo de cabelo e voilá! Você estará pronta para arrasar seja no trabalho, faculdade, em eventos e festas ou no encontro com o boy.

    Compre a Basiqe agora!