GANHE 1 SLEEK GRÁTIS 🎁na compra da Duo Max. Apenas 50 disponíveis, clique e confira!

quero já

Procurou, achou :)

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Quais os melhores penteados para cabelo liso em 2022?

    Mulher com penteado de cabelo liso

    Alisar o cabelo é uma forma de criar um novo visual, seja para quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos, seja para quem quer eliminar o frizz e deixar o liso ainda mais liso. Mas a verdade é que também é possível criar penteados para cabelos lisos se a ideia for inovar ainda mais.

    Sabe aquele dia que você quer mudar radicalmente o estilo? Ou deseja criar um visual de acordo com a ocasião? Em momentos assim, além de caprichar no alisamento com a Basiqe Sleek, vale apostar em penteados diferentes, fáceis e rápidos de fazer. Mas, para que dê certo, e para que o penteado dure, é importante também adotar alguns hábitos antes, durante e depois de fazer penteados para cabelos lisos.

    Como criar penteados para cabelos lisos?

    Criar penteados para cabelo liso é mais fácil do que pode parecer. Ainda que existam penteados mais elaborados, especialmente aqueles indicados para grandes eventos, como festas e casamentos, existem opções práticas e fáceis de fazer, em casa mesmo, para arrasar no dia a dia.

    Para tanto, porém, o ideal é adotar uma rotina regular de cuidados com as madeixas, antes, durante e depois de fazer os penteados. Isso porque, um cabelo saudável e forte é muito mais fácil de ser alisado com a Basiqe e fica muito mais resistente a qualquer tipo de penteado.

    Por outro lado, cabelos ressecados, com muito frizz e pontas duplas não garantem um efeito tão bom quando alisados, muito menos quando a ideia é criar penteados. Em casos assim, é preciso gastar mais tempo alisando e mais produtos para alinhar os fios no penteado e mantê-los assim por mais tempo.

    O que você precisa para criar penteados para cabelos lisos?

    Antes de mais nada, se você quer criar penteados para cabelos lisos e alisados com a Basiqe, nós recomendamos que você organize os materiais e acessórios que irá precisar tanto para fazer o penteado em si quanto para finalizá-lo. Os principais são:

    • Pente;
    • Presilha;
    • Elástico de cabelo;
    • Finalizador;
    • Grampos.

    Agora, se o seu cabelo não é liso naturalmente, você também vai precisar de outros acessórios, começando pelos cosméticos adequados para o seu tipo de cabelo, além de secador, da escova alisadora Basiqe Sleek e de um bom protetor térmico.

    Penteados para cabelos lisos: O antes

    Para garantir que o penteado para cabelo liso vai ficar do jeito que você deseja, e ainda durar um bom tempo, é importante começar do começo. E isso vale para qualquer procedimento que você vá realizar na cabeleireira, seja secar, alisar com Basiqe, modelar ou criar penteados.

    Aqui, o importante é focar na lavagem correta dos cabelos com os cosméticos mais indicados para o seu tipo de fio. Esse cuidado trará benefícios incríveis para a saúde capilar e, consequentemente, para a aparência dos seus cabelos que ficarão mais fortes, brilhosos, com movimento, sem frizz e sem pontas duplas.

    Além disso, o cabelo saudável é mais facilmente alisado com a Basiqe, fazendo com que você não precise passar a escova mais do que uma ou duas vezes em cada mecha.

    Com isso em mente, durante a lavagem é importante ficar longe da água quente, que danifica a fibra capilar, e apostar em um shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. Se o seu cabelo já estiver muito danificado, invista  também em um cronograma capilar para hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

    Penteados para cabelos lisos: O durante

    Pronto, agora que você já está com os cabelos bem lavados, e até hidratados e nutridos, é hora de partir para o alisamento. Ao alisar os cabelos, você naturalmente já cria um estilo diferente, mesmo que você não queira fazer um penteado, certo?

    Para isso, você até pode continuar a usar a dupla secador e chapinha. Mas, se a ideia for manter os fios mais saudáveis e evitar danos excessivos ao cabelo, o melhor é alisar os cabelos com Basiqe. 

    Mas vale reforçar: Basiqe deve ser usada com os cabelos já secos para proteger os fios. Além disso, a escova que alisa os cabelos se destaca porque tem uma tecnologia que divide os fios de cada mecha em 25 partes e, com isso, é capaz de alisar mais rápido, em menos passadas e de forma mais uniforme.

    Detalhe da Basiqe Sleek alisando mecha de cabeloA escova alisadora Basiqe Sleek alisa melhor e mais rápido porque alisa fio por fio de cada mecha de cabelo. 

     

    O resultado é incrível: seus cabelos ficam lisos em menos tempo do que se você fosse usar a chapinha e sofrem menos porque não ficam muito tempo em contato com as altas temperaturas.

    No entanto, nada disso é garantido se você usar uma escova alisadora falsificada. E dizemos isso porque, recentemente, a Basiqe Sleek começou a ser falsificada por lojas piratas na internet. Sabendo disso, fique atento: a Basiqe Sleek Gold somente é vendida no site oficial da Basiqe Beauty.

    Penteados para cabelos lisos: O depois

    E eis que chegamos na última etapa. Depois de alisar os cabelos com Basiqe e criar o penteado que você escolher - calma que nós já vamos mostrar como fazê-los -, você não deve esquecer da finalização do penteado.

    Essa etapa é uma das mais importantes porque ajuda a diminuir o frizz, a manter o brilho dos fios e a segurar o penteado por mais tempo também. Existem vários tipos de finalizadores, desde o leave-in, passando pelos óleos naturais até os tradicionais gel e spray. Nossa dica é: escolha o melhor finalizador de acordo com o seu objetivo e tipo de cabelo.

    Como criar penteados para cabelos lisos curtos, longos e médios

    Pronto. Até aqui você viu que, para fazer penteados para cabelos lisos, é preciso cuidar bem das madeixas com uma lavagem correta, secagem e alisamentos seguros, sem esquecer da finalização. Mas agora vamos partir para a parte prática. Veja abaixo como criar penteados para cabelos lisos, sejam eles curtos, longos ou médios.

    • Cabelos curtos: Se você tem cabelos curtos e alisou com Basiqe, dá para criar penteados simples para o dia a dia. Invista em tranças de raiz, presilhas laterais, tiaras e, dependendo do volume do cabelo, dá até para prender uma parte do cabelo.
    • Cabelos médios: Aqui você também pode apostar nos acessórios mencionados acima. Mas já pode ir além e apostar em rabos de cavalo e coques, com os fios alinhados ou soltos, dependendo da ocasião. Modelar as pontas também é uma boa alternativa, basta finalizar a passada da Basiqe para dentro ou para fora.
    • Cabelos longos: Os cabelos de comprimento mais longo oferecem mais possibilidade para criar penteados. Aqui, você pode variar entre rabos de cavalo e coques, como os mais variados tipos de tranças. Prender uma parte do cabelo também cria penteados interessantes, tanto lateralmente, quanto em meio rabo.

    5 tipos de penteados para cabelos lisos

    Para ajudar ainda mais você a escolher o penteado ideal, nós selecionamos cinco tipos de penteados que podem servir para qualquer comprimento de cabelo liso. Confira:

    1. Sleek hair solto: esse tipo de penteado para cabelo liso garante um efeito molhado, no qual os fios ficam totalmente alinhados e brilhosos. A ideia é deixar o cabelo solto e aplicar um finalizador do tipo gel nos fios lisos. Para incrementar o penteado, você pode jogar o cabelo todo para trás, ou dividi-lo no meio ou na lateral.
    2. Rabo de cavalo baixo ou alto: O rabo de cavalo se torna um penteado diferenciado quando você muda a altura dele. O rabo de cavalo baixo, preso na altura da nuca, por exemplo, tem um efeito mais clássico e elegante. Já o rabo de cavalo mais alto, passa a sensação de modernidade. Você também pode deixar o penteado mais elegante ao pegar uma mecha de cabelo e dar voltas por cima do elástico de cabelo, escondendo-o.
    3. Penteado com tranças: Para quem não quer fazer uma trança no cabelo todo, pode deixar os fios lisos soltos e investir em algumas tranças nas laterais. A quantidade de tranças e a espessura de cada uma fica a seu critério.
    4. Coque baixo ou no topo: O coque baixo, assim como o rabo de cavalo baixo, pode ser usado com efeito molhado ou com os fios mais soltos. Esse penteado destaca ainda mais o rosto e cria um visual super glamouroso. Já quando é feito no topo da cabeça, se torna um penteado mais ousado e ideal para festas e grandes eventos.
    5. Rabo meio preso ou meia lua: O penteado meia lua é aquele em que se pega mechas laterais para prendê-las atrás da cabeça. Você pode trançar as mechas antes de prendê-las. Esse é o penteado ideal para as românticas. Já o rabo meio preso é feito de forma parecida, mas aqui se usa mais cabelo para prender quase no topo da cabeça, criando um visual mais despojado e moderno.

    Para finalizar…

    Criar penteados para cabelos lisos é interessante tanto para variar o visual quanto para criar um efeito diferente em ocasiões especiais. Mas para o penteado ficar bonito, e durar mais, é importante que os seus cabelos estejam fortes e saudáveis. Para isso, é importante investir nos cuidados durante a lavagem e a hidratação.

    Em seguida, vale apostar em acessórios mais rápidos, práticos e eficazes na hora de alisar os cabelos. É o caso da Basiqe, que alisa mais e mais rápido do que a chapinha porque demanda poucas passadas em cada mecha.

    Com isso feito, é hora de escolher o melhor penteado. Para isso, é interessante considerar o comprimento dos seus cabelos, sejam eles curtos, médios ou longos. As possibilidades são muitas, mas não deixe de finalizar com um bom gel, spray ou óleo natural. O finalizador vai garantir que os fios fiquem como você deseja, alinhados ou soltinhos.

    escova alisadora