Mulher com cabelo liso

Posso alisar cabelos molhados com a Basiqe Sleek Gold?

Uma das perguntas mais frequentes que recebemos de nossas clientes é: Posso usar a Sleek Gold nos cabelos úmidos? E a resposta é uma só: Não!  Você não pode alisar cabelos molhados com a escova alisadora. A Sleek só deve ser usada quando os fios já estiverem totalmente secos. Mas você sabe o porquê disso?

Para que você entenda o perigo de alisar cabelos molhados com a Basiqe, vamos mostrar no artigo de hoje qual a importância de secar os cabelos antes de usar a escova alisadora. Além disso, você vai descobrir qual é a melhor maneira de secar a cabeleira e quais são os prejuízos de quem não segue essa etapa tão importante para conquistar um liso rápido, mais bonito, duradouro e brilhante.

Como o calor da Basiqe Sleek age sobre os cabelos?

Para entender porque é preciso secar os cabelos antes de alisar com Basiqe, vamos começar do começo e explicar como funciona a escova alisadora. Basiqe foi projetada para garantir um cabelo liso em menos tempo, se comparado a outras ferramentas de calor como a chapinha. Por outro lado, Basiqe não proporciona aquele efeito de liso chapado. Ao contrário, quando você passa a escova alisadora nas madeixas, seus cabelos ficam com um aspecto de liso natural, com muito movimento. É o tal do efeito de escova, praticidade da chapinha, sabe?

Isso é possível porque a Sleek foi criada em formato de pente. Assim, quando você passa a escova em uma mecha de cabelo, os fios são separados em 25 partes menores, e entram em contato com a placa de cerâmica, que distribui melhor o calor. 

Com isso, todos os fios de uma mecha são alisados em uma única passada e de maneira uniforme. O resultado? Um cabelo liso 2x mais rápido e menos tempo em contato com as altas temperaturas. Ou seja, seu cabelo sai desse processo bem menos danificado. O contrário do que ocorre com outros acessórios como a chapinha que danifica os fios, tornando-se secos, opacos e quebradiços já que é necessáiro passar a ferramenta várias vezes em uma mecha até atingir o liso desejado. 

Escova Basiqe Sleek Gold passando na mecha de cabelo

A Basiqe dividi a mecha de cabelo em 25 partes menores para alisar mais rápido e uniformemente. 

Outro diferencial da escova alisadora Sleek Gold é que ela conta com 5 temperaturas, que variam de 190ºC a 210ºC. Com isso, você consegue regular e escolher a melhor temperatura para alisar, de acordo com o seu tipo de cabelo. Isso também ajuda a não queimar nem danificar os fios, algo muito comum quando usamos ferramentas de calor para alisar. Mas, assim como ocorre com a chapinha, também a escova alisadora Basiqe não deve ser usada enquanto os cabelos ainda estiverem molhados.

Posso secar os cabelos com a Basiqe Sleek Gold?

Já imaginou alisar cabelos molhados com a chapinha? Dá para imaginar a cena dos fios sendo fritados, não é mesmo? Isso não aconteceria se você usasse a Basiqe, porque ela não esmaga os fios. Mas o estrago da fibra capilar também aconteria por conta das altas temperaturas. Por isso é importante saber como usar a Sleek Gold

A Basiqe é uma escova alisadora que já conquistou famosas e celebridades, além de mais de 30 mil clientes Brasil afora. Mas isso só foi possível porque nossos clientes utilizaram a Basiqe Sleek corretamente. Para isso, nós recomendamos que você acesse o QR code que vem na embalagem original da escova e siga passo a passo o manual de instruções e de uso da escova que alisa.

E quando você fizer isso, verá que você não deve utilizar a Sleek enquanto os seus cabelos ainda estiverem úmidos. Ou seja, não, você não pode secar as madeixas com a escova alisadora da Basiqe Beauty.

Porque você deve secar os cabelos antes de alisar com Basiqe?

Se você usar a escova alisadora Basiqe Sleek Gold nos cabelos ainda úmidos, seus fios serão severamente danificados, sofrerão com a desidratação e poderão até mesmo cair. Basta pensar em como fica o fio de cabelo enquanto está úmido. Ao molharmos o cabelo, ele se torna mais frágil.

Isso ocorre porque as proteínas que compõem a fibra capilar perdem força, reduzindo, então, parte da elasticidade natural do fio fazendo com que possa quebrar com mais facilidade. Agora imagine colocar um fio de cabelo assim, fragilizado, em contato direto com altas temperaturas? O resultado seria desastroso.

Além dos mais, utilizar a escova alisadora, que é uma ferramenta elétrica, diretamente nos cabelos molhados pode ser um perigo para a sua vida, já que pode causar um choque elétrico. Portanto, não se esqueça: antes de passar a escova Basiqe Sleek Gold nos seus cabelos, certifique-se de que eles estejam bem secos! E só isso basta? Não, não.

Escova alisadora Basiqe Sleek Gold original

Assim como você faria com qualquer outro acessório que alisa por meio do calor, é indispensável a aplicação de um protetor térmico nas madeixas. O protetor térmico vai criar uma camada a mais para evitar danos aos seus cabelos quando eles entrarem em contato com o calor. Só fique atenta para escolher o protetor térmico ideal, especialmente no que refere à textura do cosmético.

Isso porque alguns possuem uma textura líquida, que deixam os fios úmidos e isso vai acabar fazendo com que você tenha que secar novamente as madeixas antes de alisar com Basiqe.

Qual a melhor forma de secar os cabelos antes de usar Basiqe?

Pronto, se você chegou até aqui, já está mais do que claro que a Basiqe Sleek Gold só pode ser usada nos cabelos secos. E isso é para o bem da sua saúde capilar e da sua segurança. Mas será que existe uma maneira ideal para secar os fios?

Assim como existe a forma correta de lavar os cabelos, para evitar ressecamento e frizz, também vale considerar a melhor forma de secar os cabelos antes de usar Basiqe. Para quem tem cabelos lisos e ondulados, não há nenhum prejuízo em deixar as madeixas secarem ao natural. Pode até ser uma boa alternativa para evitar que os fios recebam ainda mais calor. Até porque, como você sabe, o excesso de calor nos cabelos é altamente negativo para a estrutura da fibra capilar.

No entanto, deixar os cabelos úmidos por muito tempo também não é recomendado, já que o cabelo molhado fica mais frágil, lembra? Então, vale o bom senso, se o clima não estiver dos melhores e você ver que seus cabelos podem demorar para secar, o melhor mesmo é lançar mão do nosso querido secador de cabelo.

Além disso, para que Basiqe garanta aquele liso rápido e perfeito, é necessário que os cabelos e as mechas estejam muito bem desembaraçados. Afinal, a escova alisadora funciona como um pente, certo? Então ela precisa deslizar suavemente pela mecha de cabelo. Dessa forma, quando você seca os fios com secador, você também já pode aproveitar para modelar cada mecha.

 



E é justamente por isso que, se você tem cabelo cacheado ou crespo e quer um efeito ultra-liso com a Basiqe, nós recomendamos que você acrescente uma etapa anterior: dar uma leve escovada nos cabelos com a ajuda do secador. Ou seja, ao invés de deixar as madeixas secarem ao natural, você pode aproveitar o secador para já modelar um pouco as mechas. Isso é necessário? Não. Mas é útil? Muito! Com isso, você não vai precisar passar a Sleek Gold muitas vezes para alisar cada mecha.

A única atenção que você deve ter é escolher uma temperatura mais baixa e moderada do secador. Você não precisa utilizar a temperatura máxima para secar os cabelos. Na maioria das vezes, a temperatura mais baixa já é eficiente e isso contribui para proteger mais os fios do excesso de calor. Ah, e não esqueça de também aplicar um bom protetor térmico nos cabelos antes de usar o secador, ok?

 

Ou seja...

Cabelo molhado é mais frágil e, por isso, mais propenso a quebrar, ressecar e desidratar. Quando em contato com as altas temperaturas, então, é um desastre na certa. Literalmente seu cabelo pode fritar. Além disso, a escova Basiqe Sleek Gold não foi feita para secar as madeixas, ela foi projetada para alisar os fios.

Por conta de sua estrutura, que conta com uma placa de cerâmica e 25 cerdas rígidas, é possível alisar os cabelos de maneira muito mais rápida do que se você fosse usar, por exemplo, uma chapinha. Sem contar que a Basiqe não esmaga os fios. Ao contrário, ela desliza suavemente pela mecha enquanto alisa, o que danifica muito menos os cabelos. Além disso, a Basiqe Sleek conta com 5 temperaturas que permite que você regule melhor o calor de acordo com o estado do seu cabelo.

Mas nada disso dispensa que você seque bem as madeixas antes de passar a Basiqe Sleek Gold nas madeixas. Para tanto, você pode, simplesmente, deixar os fios secarem naturalmente. Mas você também pode otimizar o resultado da Basiqe usando o secador para secar e dar uma leve escovada. Isso é especialmente funcional para quem tem fios mais grossos e de curvatura acentuada, como é o caso dos cabelos cacheados e crespos. O importante é apenas escolher uma temperatura mais moderada do secador para evitar o excesso de calor sobre os fios.

escova que alisa Basiqe Sleek Gold