GARANTIA RISCO-ZERO:
Resultado garantido ou seu dinheiro de volta ✓

Procurou, achou :)

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Meu cabelo não segura cachos! Descubra 4 dicas para fazer o penteado durar mais

    Cabelo com cachos

    Cada vez mais a gente vê as cacheadas por aí exibindo com orgulho seus cachos e ondas. Ainda bem, não é mesmo? Mas e quem não tem cachos, mas quer cachos? Bom aí, dependendo do tipo de cabelo, de fato, pode ser uma função fazer com que os cachos durem e o penteado não se desfaça com tanta rapidez.

    E quem já usou bobes, chapinha e babyliss, sabe. Fazer cachos leva tempo, requer habilidade e nada mais frustrante do que passar horas cacheando as madeixas para ver o penteado desmoronar em questão de horas. E que o digam as que têm cabelo liso ou fino, os tipos de cabelo mais difíceis de segurar os cachos. Mas, hoje, a gente trouxe soluções para você. Vamos descobrir como segurar os cachos e fazer o penteado durar mais tempo?

    Por que meu cabelo não segura os cachos?

    É comum que as mulheres querem mudar o visual, principalmente quando tratamos dos cabelos. Mais ainda quando aparece um evento, como festas e casamentos. É aí que os penteados com cachos entram em cena e ganham destaque. Não à toa, o mercado está cheio de ferramentas de calor que fazem cachos. Mas a verdade é que, até agora, nenhum desses acessórios que fazem ondas e cachos conseguia fazer com que o penteado permaneça intacto o dia todo. Até agora. Mas disso a gente vai falar daqui a pouquinho.

    Antes, é importante entender porque alguns tipos de cabelo resistem mais em segurar o penteado. A principal razão está relacionada diretamente ao tipo de cabelo. Os fios de cabelo muito finos, lisos e ralos são os que menos seguram cachos e outros penteados, justamente por conta da sua textura mais maleável e por vezes oleosa.

    Além disso, nesses tipos de cabelo é necessário uma atenção redobrada no quesito temperatura. Não raro, quem tem cabelo que não segura os cachos acha que deve usar uma temperatura mais elevada para fazer ondas e cachos. No entanto, cabelos finos e lisos tendem a ficar mais danificados quando ficam muito tempo em contato com as altas temperaturas.

    Alguns hábitos que a gente acaba adotando na nossa rotina também podem contribuir para dificultar a manutenção de cachos e penteados até mesmo em quem tem cabelos mais grossos e crespos. É o caso, por exemplo, de aplicar condicionador em excesso na hora da lavagem. Isso porque, em geral, cabelos mais secos conseguem segurar os cachos e os penteados por mais tempo. Outro problema é o péssimo hábito de ficar passando as mãos no cabelo. Isso também gera mais oleosidade e, como consequência, irá desmachar o formato dos cachos muito mais rápido.

    Prancha modeladora de cachos

    Quais ferramentas fazem cachos no cabelo?

    A forma mais tradicional de se fazer cachos no cabelo envolve uma série de etapas e acessórios. Primeiro é preciso lavar corretamente os cabelos. Afinal, não dá para criar um penteado em um cabelo sujo, né? Depois, é necessário esperar que os fios sequem totalmente ou secá-los com a ajuda de um secador. A próxima etapa envolve escovar os fios para, só então, moldar os cachos. Além disso, ainda é recomendado deixar os cachos enrolados em grampos até que a mecha esfrie totalmente. Haja tempo e paciência, não é mesmo?

    Pensando nisso, os fabricantes investiram em ferramentas específicas para fazer cachos. Tem gente que usa até mesmo a chapinha para enrolar as madeixas. Mas quem já tentou sabe que não é tão fácil assim e que é preciso um pouco de habilidade, sem contar que é importante deixar a mecha enrolada na chapinha alguns segundos o que, naturalmente, leva a queima e quebra dos fios.

    Muher segurando prancha modeladora de cachos Basiqe Duo

    A Basiqe lançou a Duo, que além de modelar, fixa os cachos na hora e por muito mais tempo.

    Já quem se arrisca a usar ferramentas de modelar cachos, como o babyliss, precisa de ainda mais paciência e habilidade para manusear o acessório. Até porque, além de ter que manter a mecha de cabelo em contato com o calor por mais tempo para que o cacho se firme, o que pode danificar os cabelos, o babyliss também pode queimar suas mãos, testa, orelhas e nuca.

    E, é claro, nenhuma dessas ferramentas, ainda que sejam eficientes para fazer penteados e cachos, consegue mantê-los por muito tempo. Daí, é necessário recorrer ao uso de produtos, como mousse e sprays, que irão ajudar a fixar os cachos. Mas hoje já existe uma outra opção, uma ferramenta que adotou tecnologia de ponta para ajudar quem deseja fazer cachos nos cabelos de forma simples, rápida, segura e eficiente: a Basiqe Duo.

    Como a Basiqe Duo consegue fazer cachos que duram o dia todo?

    A Basiqe Duo é a única prancha modeladora 2 em 1 que, além de alisar e fazer cachos, ainda resfria a mecha de cabelo na hora e é isso que faz os cachos se manterem intactos por horas. Funciona assim: a prancha possui duas placas de cerâmica flutuante na parte interna e 160 furinhos que irão liberar o ar frio, na parte externa. As placas são as responsáveis por alisar e modelar os cachos através do calor. E o diferencial aqui é que, como elas são flutuantes, elas não repuxam nem quebram os fios como acontece com outras ferramentas. Além disso, a Basiqe Duo possui 5 temperaturas. Com isso, você consegue selecionar o nível ideal para alisar e modelar o seu tipo de cabelo.

    Mas, o mais incrível é que, ao mesmo tempo em que você está modelando os cachos por meio do calor, os 160 furinhos vão liberando ar frio para resfriar a mecha de cabelo. Com isso, você não precisa manter a mecha enrolada por muito tempo na placa quente, não precisa esperar a mecha esfriar (enrolando-a com grampos) e nem precisa usar o jato de ar frio do secador no fio para finalizar. A Basiqe Duo faz tudo isso.

    Tá, mas o que o jato de ar frio tem a ver com cachos que não seguram? Tudo! Basta lembrar do jato de ar frio do secador, que a gente usa para finalizar o penteado, reduzir o frizz e garantir que os fios fiquem alinhados por mais tempo. Sim, o jato de ar frio atua como um fixador do penteado! Então, veja que ele faz no cabelo:

    • Sela a cutícula dos fios
    • Reduz o frizz
    • Aumenta o brilho
    • Evita o superaquecimento dos fios
    • Fixa os cachos e o penteado por muito mais tempo

    prancha modeladora de cachos

    Quais são os finalizadores de cabelo para fixar os cachos?

    Agora, mesmo usando a Basiqe Duo, vale ter em mãos alguns finalizadores de cabelo. Existem vários tipos, mas nós listamos a seguir os mais utilizados na hora de fixar o penteado e de fazer os cachos ficarem intactos por mais horas. Enquanto alguns são recomendados para serem aplicados nas madeixas antes da modelagem, outros devem ser usados após os cachos feitos. Veja:

    • Protetor térmico: Esse é o finalizador obrigatório para ser usado antes de qualquer ferramenta de calor, seja ela secador, chapinha, babyliss ou Basiqe.
    • Mousse: Deve ser usado antes de secar o cabelo para ajudar na definição dos cachos conferindo mais volume aos fios.
    • Spray fixador: Deve ser usado para fixar o penteado após modelar os cachos. Escolha um de acordo com o nível de fixação que você deseja.

    4 dicas de como segurar os cachos e o penteado por mais tempo

    Já vimos que existem várias ferramentas de calor que ajudam a modelar cachos e que cada uma tem prós e contras, mas que apenas a Basiqe Duo consegue segurar os cachos e fixar o penteado. Também vimos a importância de usar produtos antes e depois da modelagem, tanto para proteger os fios do calor quanto para ajudar a manter o penteado por mais tempo. Para finalizar, nós reunimos 4 dicas de como segurar os cachos. Confira:

    1. Evite usar o condicionador antes de fazer cachos
    Lembra que mencionamos que o condicionador deixa os fios mais maleáveis e até oleosos e que isso dificulta na hora de firmar os cachos? Pois bem. A dica, portanto, é deixar o cabelo mais seco e áspero no dia que você for usar ferramentas de modelar cachos. Então, basta lavar os cabelos apenas com um shampoo.

    2. Seque o cabelo antes de fazer os cachos
    Quando o cabelo está molhado ou úmido ele fica mais frágil. Por isso, você nunca deve alisar nem modelar cachos usando ferramentas de calor se os cabelos não estiverem 100% secos. Caso contrário, os fios poderão ficar quebrados e queimados. Você pode esperar os fios secarem naturalmente ou contar com a ajuda do secador.

    3. Espere a mecha esfriar ou use a Duo
    Se você não usar a Basiqe Duo, é importante manter a mecha de cabelo enrolada por mais tempo depois de fazer o cacho até que ela esfrie por completo. Para isso, você pode usar dois grampos que irão segurar o cacho. Mas, como vimos, se você usar a Duo, não será preciso fazer essa etapa já que a prancha da Basiqe resfria e fixa e mecha na hora.

    4. Finalize o penteado com um spray fixador para cabelos
    Depois de modelar os cachos, você pode usar as mãos para soltá-los um pouco garantindo mais volume. Lembre-se apenas de, depois dessa etapa, evitar passar as mãos nos cabelos, tá? Já que isso vai acabar desfazendo o penteado. Feito isso, é hora de aplicar um dos finalizadores pós modelagem para fixar ainda mais o penteado. E pronto. Aproveite seus cachos por muito mais tempo.