Cuidados com os cabelos no verão!

Cuidados com os cabelos no verão!

A chegada da estação mais iluminada do ano trás muita alegria, diversão e momentos incríveis, e para que você possa aproveitar ao máximo sem correr nenhum risco de causar danos aos cabelos e também na pele, vamos trazer hoje várias dicas incríveis para você!

No verão a vida fica muito mais divertida, mas os cuidados com a pele e cabelos precisam ser redobrados. A exposição ao sol, água do mar e piscina, vento, suor, calor causam alterações na fibra capilar e na pele.

A gente sempre escuta que é muito importante passar protetor, beber muito água, usar um chapéu para se proteger do sol, etc. Mas você sabe quais riscos à saúde que o calor oferece?

Pois é, apesar de ser uma estação maravilhosa, se você não cuidar corretamente da sua saúde você pode acabar com insolação, queimaduras graves, aumento de oleosidade excessiva entre outras.

O que você pode fazer para evitar problemas e poder curtir todos os dias?

Água, beba muita água:

Beber água é essencial para saúde do corpo como um todo, em qualquer estação do ano.

Acontece que na primavera e em especial no verão, o corpo desidratada mais rápido devido as altas temperaturas.

Quando você estiver com calor, beba bastante água, pois ela ajuda a regular a temperatura do corpo, protege nossos órgãos vitais ajudando-os a absorver melhor os nutrientes e ainda hidrata nossas articulações e células - citando aqui poucos dos vários benefícios.

Para os cabelos, a água estimula a hidratação dos fios, ajudando a absorver as vitaminas e mineiras para manter os fios saudáveis, evitando ressecamento e enfraquecimento do cabelo.

Já para a pele, a água também é um hidratante fundamental para que sua pele não fique ressecada e sem vida.

As altas temperaturas nos faz perder líquido durante todo o dia, inclusive enquanto dormimos.

E já que estamos falando de água e dicas no post de hoje, você sabia que especialistas indicam molhar os cabelos em água limpa antes de entrar no mar ou na piscina? Estranho, né? Mas isso vai ajudar os fios absorverem a água limpa do chuveiro e manter a hidratação dos fios, assim você evita que o cabelo absorva o sal e cloro da água do mar e da piscina.

Tenha sempre por perto uma garrafinha de água, sua pele e cabelo agradecem.

Protetor solar para cabelo, rosto e corpo:

Apostar em um protetor solar específico para os cabelos vai garantir que os seus fios fiquem protegidos dos raios UV e vai proteger também o couro cabeludo.

No verão, a tendência é manter os cabelos sempre presos, mas isso também precisa ser evitado, procure prender quando for necessário, lembrando que não se deve prender os cabelos molhados.

Com os fios soltos e penteados, livres de nós, aplique um protetor solar. O protetor vai reforçar a proteção natural dos fios, evitando perdas de água e nutrientes.

O uso de chapéus também é indicado durante a estação. Ao entrar e sair do mar ou piscina, passe leave-in protetor toda vez que molhar os cabelos.

Para o corpo, é fundamental aplicar um protetor solar com o fator indicado por sua dermatologista, de preferência, para garantir um bronzeado e saudável. Fator 30 ou 50 são os mais usados durante todo o verão pela maioria da população.

Agora vamos falar de pele. A pele nesta estação maravilhosa tende a perder mais líquido, ou seja, ela desidrata mais rápido. O calor faz com que as glândulas responsáveis por produzir a transpiração entrem em produção excessiva, para manter o corpo numa temperatura mais baixa. Ao mesmo tempo, as glândulas que produzem oleosidade e sebo também têm uma maior atividade no calor, produzindo mais cravos e espinhas e deixando a pele com uma sensação suja e oleosa.

É fundamental manter a limpeza da pele em dia, usando produtos específicos para seu tipo de pele, hidratando e protegendo com protetor.

Mas a dica mais legal que vamos deixar aqui é o VISAGE, um removedor de cravos que remove as impurezas da pele sem agredir ou deixar marcas.

Agora você pode aproveitar o verão inteiro com a pele limpa, sem cravos e espinhas. O VISAGE vem com 5 ponteiras diferentes que deslizam na sua pele suavemente enquanto limpam. Você também têm 5 opções de velocidade.

E o mais legal do VISAGE é que além de ter 5 ponteiras, 5 velocidades, também vem a alta tecnologia comprovada cientificamente da cromoterapia. Isso mesmo, a cromoterapia renova as células, combate o envelhecimento e tem ação cicatrizante.

Ele também é indolor e muito fácil de usar. Sua pele só vai ficar suja se você quiser.

Shampoo: Qual usar?

O ideal é que você opte por shampoos específicos para usar durante o verão.

Estes produtos costumam ter os mesmos agentes encontrados no protetor capilar - leave-in, nutrientes e protetores encontrados no protetor solar, mantendo a proteção dos fios mesmo depois de lavados.

Enxague os cabelos com água morna ou fria. A água quente resseca os fios e estimula a produção excessiva de oleosidade.

Os shampoos de verão também ajudam a eliminar resíduos do sal, cloro, areia, entre outros.

Vale ressaltar aqui que o cabelo precisa de cuidados antes, durante e depois de um dia de praia ou na piscina.

Nesta época do ano, devido a alta umidade no ar, os cabelos tendem a ficar cheio de frizz. Mesmo depois de secar, escovar e passar a chapinha o frizz ainda está lá.

Para eliminar esse problema e arrasar no look, aposte no Retouch, um finalizador perfeito para acabar com a rebeldia dos fios. Você esbanjará beleza e elegância por onde passar, com fios sempre alinhados. Não tem cheiro ou cor, pode ser usado nos cabelos soltos ou presos, os fios ficarão sempre em ordem sem aparência de gel ou de molhado. O pincel é similar ao de uma máscara de cílios, tornando-o perfeito para alinhar os fios. É discreto, pequeno e cabe na bolso para você levar em qualquer lugar!

Hidratação + Nutrição + Reconstrução: Lembra do nosso cronograma especial de verão?

Aqui no blog, montamos um cronograma especial com dicas incríveis para o verão, confira aqui.

Mas vale muito lembrar que é fundamental pelo menos a hidratação uma vez por semana, caso a sua agenda esteja bem ocupada durante a estação e você não consiga seguir um cronograma.

Procure hidratar os fios ao menos uma vez por semana e visitar um profissional para cuidar das madeixas sempre que puder.

Beber água, passar protetor, utilizar os produtos e aparelhos corretos, o que mais está faltando? Alimentação!

Se alimentar corretamente durante o verão é fundamental para curtir os dias quentes esbanjando saúde. Saladas, frutas, água de coco e sucos vão fornecer as vitaminas, nutrientes e minerais necessários para que tudo funcione com a perfeição de um relógio suíço.

Para fechar este post com chave de ouro, vamos dar uma dica incrível para você que gosta de apostar em looks diferentes para arrasar sempre!

Em toda linha de produtos da Basiqe, você encontrará produtos com qualidade profissional e de alta tecnologia.

As placas flutuantes de cerâmica 3D da Duo e Duo Max garantem cabelos lisos ou cacheados em poucos minutos, diminuindo as vezes de passadas e o ressecamento dos fios causado pela alta temperatura. Temos um post falando da diferença das duas e qual é a melhor para você.

Se você quer ter um look incrível sem depende de fontes de calor, deixamos a nossa indicação do Wave- Kit Modelador, que modela cachos e ondas maravilhosas, tipo da Gisele Bündchen, com todo poder e luxo do cetim. O cetim é o tecido mais indicado por especialistas quando o assunto é cabelo.

Ele ajuda a manter os fios hidratados, sem frizz e alinhados.

A escova alisadora Sleek Gold Plus é ideal para alisar desde a raiz até as pontas já na primeira passada. É incrível o poder que ela tem! São 5 opções de temperatura para você escolher a melhor para a textura dos seus fios. Liso perfeito da raiz até as pontas, a mais amada pelas blogueiras.

E por último, a nossa joia maravilhosa: LOOP!!

Cachos PERFEITOS em apenas 8 segundos!!!! É isso mesmo que você leu, em poucos segundos você consegue cachos perfeitos em qualquer lugar, a qualquer hora.

Sem depender de tomadas, a LOOP tem a bateria mais potente do mercado. Você pode estar sentada no carro parada no trânsito, a caminho de uma reunião e criar um look maravilhoso em pouquíssimo tempo. Temos um post incrível contando todos os benefícios dessa maravilha, garanta já a sua para arrasar no verão!