Cronograma Capilar de Verão

Cronograma Capilar de Verão

A estação mais quente está chegando e o verão tem a característica de trazer intensidade para os nossos dias.

Os cuidados com os cabelos e pele precisam ser redobrados e o seu cronograma capilar, ajustado!

Hoje vamos trazer as melhores dicas para que você viva o melhor desta estação maravilhosa sem prejudicar a sua saúde.

O verão é a estação mais quente do ano, e seus cabelos precisam de atenção extra para que eles não fiquem desidratados e sem vida.

Praia, mar, piscina, vento, calor e exposição aos raios solares causam danos aos cabelos, mas você não precisa passar por perrengues se souber montar um cronograma especial de verão e segui-lo certinho.

Além de um cronograma especial de verão, você precisa se manter hidratada, lembrar de passar protetor solar na pele e cabelos e se alimentar saudável, afinal, a sua alimentação afeta diretamente em sua saúde.

Acompanhe o post de hoje e aproveite o melhor que o verão tem para oferecer!

Aqui sempre citamos o cronograma capilar em nossos conteúdos, e hoje vamos te ensinar a montar um perfeito para você curtir sem medo esta estação maravilhosa, pois se você ama cabelos fortes, lindos e saudáveis, você definitivamente precisa de um cronograma capilar.

 O que é um Cronograma Capilar?

Um cronograma capilar nada mais é que uma rotina de cuidados para o seu cabelo, aonde você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, para que o seu cabelo esteja sempre saudável.

Você também pode combinar tratamentos extras, cortes e procedimentos capilares, como por exemplo uma escova definitiva.

Desta forma, você previne danos que são causados diariamente por diversos fatores e seus cabelos ficam fortes, macios e brilhosos.

Para criar um cronograma que vai funcionar para você, escolha produtos de qualidade que hidratam, nutrem e reconstroem os fios, existem diversas linhas com qualidade profissional disponíveis no mercado que atendem a necessidade de cada textura de cabelo.

Você também pode optar por combinar um kit de produtos de diferentes marcas, o importante é você ter confiança no produto e que ele seja o indicado para o seu tipo de cabelo.

Você já deve ter ouvido falar que o cabelo “vicia” quando usamos o mesmo shampoo por muito tempo, por exemplo. Mas isso não é verdade, o que ocorre é, quando trocamos um shampoo por outro, estamos proporcionando aos fios novos nutrientes, vitaminas ou minerais e acabamos achando que o cabelo estava “viciado” no produto anterior. Cada produto entrega um resultado e o nosso cabelo precisa dessa variedade de nutrientes, vitaminas e minerais.

Tenha uma variedade de produtos, se possível.

 Quais produtos devo usar?

Hidratar + Nutrir + Reconstruir

O importante é seguir esta linha, procedimentos ou detox na rotina também podem ser incluídos dentro do cronograma.

Hidratação: Como o próprio nome diz, a função principal deste tratamento é reter e/ou repor a água que o cabelo perde diariamente. Os componentes hidratantes criam uma capa protetora nos fios, mantendo-os protegidos por mais tempo.

Nutrição: A função da nutrição é a de repor os óleos que são perdidos na estrutura capilar. Esses óleos são importantes para manter os fios protegidos. Os cabelos cacheados ou crespos precisam muito desta etapa, pois devido a curvatura dos fios, os óleos não conseguem ser distribuídos em toda sua extensão.

Reconstrução: Para reconstruir os fios, é preciso repor a proteína e massa dos fios.

Esta etapa é fundamental para fechar com chave de ouro o trio, principalmente se o seu cabelo passa por procedimentos químicos.

Vale ressaltar aqui que esta é uma seleção de etapas fundamentais para manter os fios fortes e saudáveis, mas é preciso levar em consideração atual dos seus cabelos. Hidratação + Nutrição + Reconstrução + o tratamento que você julgar necessário e/ou o que o seu profissional de confiança indicar. O cronograma é vivo, pode ser reajustado a qualquer momento para atender melhor as suas necessidades.

Para te ajudar nestes processos, você pode contar com as presilhas crocodilo Beauty Clips da Basiqe. Com elas é possível ter um mão amiga te auxiliando em tratamentos, procedimentos, alisamento ou quando estiver modelando os cachos. Seu formato anatômico segura o cabelo com facilidade e firmeza, sem agredir os fios. São perfeitas também para prender os cabelos após a chapinha ou escova, pois não marcam o cabelo.

Em todo e qualquer procedimento capilar, para qualquer ocasião, as presilhas crocodilo Beauty Clips são as mais indicadas por profissionais renomados no Brasil e ao redor do mundo. Elas vem dentro de uma linda embalagem compacta, fácil de armazenar e carregar para onde você precisar.

Usar chapinha no verão faz mal para os cabelos?

A resposta aqui vai depender do seu aparelho.

Aparelhos de alta qualidade e tecnologia, de uso profissional são os mais indicados para qualquer estação do ano.

No verão, o nosso corpo e cabelos ficam mais desidratados, devido o calor e suor.

A Duo Max é a nossa super indicação no post de hoje. As suas pranchas flutuantes de cerâmica 3D são mais longas, permitindo que você selecione mechas maiores e mais grossas. Você alisa o cabelo muito mais rápido, o cabelo não sofre atrito ou queimaduras devido a alta tecnologia das pranchas.

Outra SUPER vantagem INCRÍVEL da Duo Max é que ela também funciona como um modelador de cachos. Você tem duas funções em um único aparelho, com a qualidade imbatível da Basiqe.

Os 160 jatos de ar frio são disparados ao seu comando, deixando o seu liso selado perfeitamente ou cachos fixados por muito mais tempo.

O aparelho é leve e muito fácil de usar, você também tem 5 opções de temperatura para escolher, o que faz desse aparelho PERFEITO PARA SER USADO NO VERÃO!

Você garante um look incrível em minutos, com a temperatura ideal e ainda protege seus fios do calor exagerado de aparelhos comuns que agravam ainda mais a desidratação e quebra dos fios.

Ah, sabe outra super vantagem dos produtos da Basiqe? Eles tem a uma tecnologia maravilhosa que foi desenvolvida para que você não se queime durante o uso de qualquer produto. Seu couro cabeludo e mão 100% seguros.

A Sleek Gold Plus, por exemplo, é a nossa campeã de avaliações, pois alisa 200% mais rápido que qualquer outra escova, desde a raiz até as pontas já na primeira passada, ou seja, além de ser muito mais rápida, você não precisa alisar a mesma mecha várias vezes, seu cabelo pode continuar lindo e forte com qualquer produto da Basiqe. Saúde e resultado garantido em cada passada.

Lembre-se que os cabelos precisam estar secos e protegidos por um protetor térmico.

Cabelos presos para aliviar o calor: Qual o melhor jeito para prender?

No calor, é muito comum que os cabelos passem mais tempos amarrados, mas isso pode ser muito prejudicial aos fios se você não fizer do jeito certo.

Ao prender o cabelo, pode ocorrer nós, quebra ou queda dos fios.

Procure lavar os cabelos de vez em quando com algum shampoo com função detox para limpar o couro cabeludo, raiz e fios do suor e resíduos de produtos.

Nunca prenda os cabelos quando estiverem molhados, fazendo isso, você está criando o ambiente perfeito para as bactérias fazerem a festa na sua cabeça, se precisar realmente prender os cabelos molhados por um curto período, a presilha que vem no Kit Wave é ideal para isso.

Antes de prender os cabelos secos, aplique um silicone ou produto de preferência nas pontas do cabelo, penteie bem para que não tenha nenhum nó.

Elásticos comuns costumam causar a quebra e queda dos fios, os mais indicados são os revestidos de cetim. O Kit Wave é o mais indicado para você que gosta de proteger os fios. São dois elásticos, uma presilha e um modelador de cachos natural, tudo com o poder e luxo que o cetim proporciona. Você pode criar ondas incríveis como as da Gisele Bündchen, dormindo!

O cetim já foi comprovado cientificamente em diversas pesquisas que é um dos melhores tecidos para contato direto com os cabelos. Isso se deve porque o cetim tem o poder de manter os fios hidratados e sua delicadeza evita o atrito causado por outros tecidos, e não para por aqui, o cetim ajuda a eliminar o frizz dos cabelos.

Outra coisa muito chata que acontece durante os dias quentes de verão, é o aumento de oleosidade na pele. Com o cuidado redobrado, o protetor solar deve ser aplicado mais vezes e isso acaba aumento a produção de sebo e entupindo os poros. Mas você pode ficar tranquila, indo um pouco mais além, desenvolvemos um aparelho perfeito para limpar a pele e tratar com tecnologia da cromoterapia. O Visage têm 5 ponteiras e velocidades diferentes para remover cravos e espinhas dos mais leves aos mais profundos sem agredir sua pele, e a cromoterapia proporciona a pele os benefícios de cicatrização rápida que evitam a inflamação da pele e marcas de expressões são reduzidas drasticamente.

A alta umidade no ar costuma deixar os fios malucos e cheio de frizz, o Retouch chega para acabar de vez com este problema. Com seu pincel similar ao de uma máscara de cílios, você elimina o frizz, alinha perfeitamente os fios - não tem cheiro, sem aspecto de gel ou molhado e não tem cor. É perfeito para carregar na bolsa sempre contigo, pode ser usado em todas as texturas e cores de cabelo - é a democracia para fios alinhados!

Ah, sabe outra maravilha Basiqe que é perfeito para ter sempre na bolsa? LOOP, o modelador que modela cachos incríveis em apenas 8 segundos! O LOOP tem a bateria mais potente de todo mercado, não precisa de tomada para funcionar e é muito fácil de usar. Você consegue criar looks incríveis em pouquíssimo tempo.

Conheça as novidades da Basiqe e arrase neste verão.