GANHE 1 SLEEK GRÁTIS 🎁na compra da Duo Max. Apenas 50 disponíveis, clique e confira!

quero já

Procurou, achou :)

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Itens de salão de beleza: 6 acessórios indispensáveis e inovadores

    Escovas alisadoras são um dos itens de salão de beleza mais populares do momento.

    Pode parecer óbvio: todo salão de beleza precisa de pelo menos alguns itens básicos como tesoura, escova e secador de cabelo. Mas a verdade é que os acessórios indispensáveis para um bom cabeleireiro vão além disso.

    Hoje em dia, em especial, os clientes estão cada vez mais exigentes e apressados. Por isso, seja para você que está começando a carreira em um novo empreendimento, seja você um cabeleireiro já consolidado no mercado, é importante ficar de olho nas novas tendências de itens de salão de beleza, em especial nos acessórios criados com tecnologia de ponta como as escovas alisadoras.

    O básico do básico: itens de cabeleireiro que não podem faltar no salão de beleza

    Não importa a sua especialidade, seja ela corte, tintura ou penteado. O importante é que em todo salão de beleza alguns acessórios são, de fato, necessários. Até porque, é comum que um cliente recorra ao cabeleireiro em épocas distintas e com diferentes objetivos, e você precisa estar preparado para atender a todos.

    Para cortar as madeixas, por exemplo, o bom cabeleireiro vai precisar ter ao alcance das mãos as tesouras certas. Além disso, é indispensável itens de salão de beleza como pente, capa protetora e cadeira de cabeleireiro.

    Sem contar que não dá para esquecer que cada tipo de cabelo requer um tratamento diferente. Com isso em mente, não deixe de investir em shampoos, condicionadores e finalizadores específicos para cabelos lisos, cacheados e crespos.

    Mulher penteando cabelo com escova.
    A escova é um item básico no salão de beleza. Mas uma escova elétrica que alisa enquanto penteia é um acessório muito mais útil e eficaz. 

    Já para finalizar um corte, não raro, são utilizados outros cosméticos que também podem variar de acordo com o tipo de cabelo e o objetivo que se pretende alcançar.

    Nessa linha, vale destacar que os clientes também recorrem ao salão de beleza para fazer penteados para ocasiões especiais como eventos corporativos, festas, aniversários e casamentos. Aí, os itens de salão de beleza precisam ser ainda mais diversificados e, muitas vezes, tecnológicos tanto para agilizar o processo quanto para proteger os fios.

    Itens de salão de beleza: dos convencionais aos tecnológicos

    Mas, calma. Não é preciso entrar em pânico pensando que será necessário um alto investimento para adquirir os itens de salão de beleza. Hoje é possível gastar pouco e ter os melhores equipamentos para levar o seu trabalho de cabeleireiro a um outro nível.

    Pensando em eficiência, praticidade e profissionalismo, nós selecionamos seis itens de salão de beleza que irão acelerar seu trabalho, sem que haja redução da qualidade.

    Tesouras para todos os cortes

    Existem dezenas de tipos de tesouras. E, ainda que você não precise ter muitas no seu salão de beleza, é importante investir em um kit cuja variedade seja ampla o suficiente para que seja possível aplicar as tendências de cortes de cabelo.

    Em geral, as tesouras de corte de cabelo se distinguem em função do tipo e do tamanho das lâminas. Na dúvida, fuja do óbvio e garanta um kit que inclui uma tesoura de cabelo com fio navalha, outra com fio laser e também o modelo dentada.

    A tesoura fio navalha é mais afiada e, por isso, costuma ser utilizada para realizar cortes repicados, proporcionando movimento e leveza aos cabelos. Já para realizar um corte reto e preciso, o ideal é utilizar a tesoura com fio laser.
    mulher de costas com cabelo repicado
    Para garantir um cabelo repicado, o cabeleireiro precisa utilizar a tesoura certa. 

    Esse modelo conta com uma ou mais lâminas microsserrilhadas que garantem a precisão no corte. Não à toa, essa tesoura é mais utilizada no corte de cabelo de homens. Nas mulheres essa tesoura é ideal para cortes de fio longo e franjas retas.

    Já a tesoura dentada, também conhecida como tesoura de desbaste, é aquela que ajuda a finalizar o corte ou para gerar ainda mais camadas nos cabelos cacheados e crespos.

    Pentes e escovas para todos os tipos de cabelos

    Nada de minimizar a escolha desses itens de salão de beleza. Apesar de serem básicos, pentes e escovas devem ser escolhidas a dedo.

    As escovas redondas, por exemplo, são ideais para alisar e modelar mas, enquanto as que têm cerdas de nylon são indicadas para cabelos lisos, as de cerdas duplas são mais eficientes para os fios cacheados e crespos.

    Também existe a escova raquete, mas essa é eficaz apenas para os cabelos lisos e ondulados. Já no caso dos pentes, o cabeleireiro pode apostar no tipo garfo ou de silicone, para os fios crespos e cacheados, ou no de madeira, que elimina o frizz dos lisos.

    Secador e escova que alisa mais rápido

    O secador de cabelo é outro item de salão de beleza indispensável. Mas o grande erro aqui é achar que vale usar qualquer modelo. De fato, para secar um cabelo sem modelar, apenas para tirar a umidade, qualquer secador dará conta do recado. Mas, na hora de fazer aquela escova caprichada, será preciso um secador profissional.

    Para escolher o ideal, é importante levar em conta a potência. Quanto mais alta, melhor. Isso porque, quanto mais elevada a potência do secador de cabelo, menos tempo você vai gastar secando os fios. E isso é especialmente importante no caso de clientes com cabelos longos ou volumosos.



    Agora, se você quiser poupar tempo, sem perder na eficiência da escova, uma dica é investir na escova alisadora. Hoje, a maioria dos salões de beleza já contam com instrumentos tecnológicos que otimizam tempo e agradam ainda mais as clientes.

    No caso da escova que alisa o cabelo, sua eficiência é tamanha que ela costuma ser usada em casa mesmo, justamente porque oferece um efeito de escova de salão. Para o cabeleireiro, a escova alisadora vai substituir horas de trabalho com o secador para chegar a um cabelo liso com movimento e sem frizz.

    A Basiqe Sleek Gold, por exemplo, ainda tem a vantagem de proteger o couro cabeludo do calor excessivo e danificar menos os fios porque ela demanda menos passadas para alisar cada mecha.

    Mas, por conta do sucesso da Basiqe, começaram a surgir falsificações da escova alisadora, que não tem a mesma eficiência nem garante a segurança durante o uso como a original. Então, fique de olho na hora de comprar a sua! A Basiqe só é vendida aqui, no site oficial da Basiqe Beauty.

    escova que alisa cabelo original

    Prancha para fios super lisos e chapados

    Mas se o objetivo da cliente for deixar os cabelos com efeito liso chapado, aí é importante ter também a famosa chapinha. Esse acessório, na verdade, pode entrar como parte integrante dos dois últimos que mencionamos: secador e escova alisadora.

    Isso porque é importante garantir que o cabelo esteja seco antes de iniciar o alisamento, seja com a escova alisadora, que cria um efeito mais natural, seja com a chapinha, que deixa os fios chapados.

    Só vale lembrar que a chapinha pode causar danos severos na estrutura dos fios por conta da alta temperatura. Por isso, ela demanda mais habilidade em seu manuseio.

    Bayliss e miracurl para modelagem profissional

    Já o babyliss é aquele acessório prático que substituiu os tradicionais bobes na cabeça. O babyliss é utilizado por quem busca um efeito cacheado com o fio liso no salão de beleza. No entanto, existem diversos tipos desse acessório.

    A principal diferença entre eles é com relação ao diâmetro, que vai garantir cachos menores ou maiores. No entanto, o babyliss também é um item de salão de beleza que requer cuidados na sua utilização porque ele é ativado pelo calor. Assim, ele também deve ser usado nos cabelos secos e, preferencialmente, após a aplicação de um protetor térmico nos fios.

    Por fim, se você pretende diversificar na hora de fazer penteados nas clientes, o miracurl é o queridinho atual dos cabeleireiros. Com esse item de salão de beleza é possível criar um cabelo ondulado, de forma mais ágil e fácil do que o babyliss.

    Mas fica a dica: para usar o miracurl em cabelos cacheados ou crespos é preciso alisá-los com a Basiqe Sleek antes.

    Concluindo…

    O fato é: se você quer se destacar no mundo da beleza capilar como cabeleireiro, é preciso investir em itens de salão de beleza. Mas não apenas os básicos e tradicionais. É bem verdade que todo cabeleireiro precisa contar com um bom kit de tesouras, com lâminas variadas, para garantir efeitos retos ou repicados nos mais diversos tipos de cabelos.

    Também é fundamental ter um par de secadores de alta potência que sejam anatomicamente confortáveis para garantir que o profissional consiga passar pelo dia de trabalho sem grandes sofrimentos.

    Mas a verdade é que, hoje, a tecnologia já oferece outros itens de cabeleireiro que, além de serem fáceis e práticos de usar, ainda otimizam o tempo e garantem um resultado incrível. Um bom exemplo é a escova que alisa. Com ela, o cabeleireiro poupa horas de trabalho com o secador e a escova nas mãos e ainda oferece para a cliente um liso natural e com movimento.

    Outro acessório que ajuda no dia a dia do salão de beleza é a chapinha, que proporciona aquele liso chapado, ainda que possa danificar os fios com mais facilidade. Já na hora de cachear e modelar, o mercado oferece o babyliss e o miracurl, que também poupam o tempo do cabeleireiro e deixam as clientes lindas e satisfeitas.