Retouch: A solução para acabar de vez com o frizz do cabelo!

Retouch: A solução para acabar de vez com o frizz do cabelo!

Agora a solução para acabar com o frizz dos cabelos rebeldes tem nome: Retouch.

Não tem nada mais desagradável do que se olhar no espelho e ver o cabelo frizzado. Dá uma sensação de desordem, bagunça, relaxo.

O frizz é causado pela umidade no ambiente, que entra em contato com o fio seco ou danificado e causa uma eletricidade estática, causando o “arrepio” dos fios. Por isso que o cabelo fica mais rebelde quando estamos na praia ou em dias de chuvas.

Quanto mais seco e danificado o fio, mais ele sofrerá com o frizz.

No post de hoje vamos te apresentar o seu novo item indispensável, que estará com você em todos os momentos, deixando seu cabelo sempre alinhado e elegante: Retouch!

Vamos também dar muitas dicas que te ajudarão a controlar o frizz nos seus cabelos, então fica ligada, já compartilha com aquelas amigas que também sofrem com isso e, fica com a gente!

Lisas, onduladas, cacheadas ou crespas, não importa a textura do seu fio, o frizz atinge à todas, fazendo que os fios fiquem sem definição e desalinhados, causando aquela impressão que de que acabamos de acordar.

Existem vários outros fatores que ajudam a “ativar” o frizz nos cabelos além da umidade. Sabe aquela mania de ficar passando as mãos no cabelo toda hora? Pois é, isso ajuda a deixar os fios cheio de frizz, então com essa primeira dica do conteúdo de hoje, você já pode começar a se policiar para não fazer mais isso.

Outra dica muito importante é, se você sofre com cabelos frizzados, você precisa ter produtos que te ajudam a controlar isso, do tipo “desmaia fios”, consulte o seu profissional de confiança para que ele te indique a melhor linha para o seu tipo de cabelo.

O frizz atinge principalmente cabelos fracos e ressacados, portanto, é fundamental que você mantenha o seu cabelos sempre hidratado seguindo o seu cronograma capilar. Aqui no blog já temos diversos conteúdos falando sobre cronograma capilar que vão te ensinar tudo o que você precisa saber sobre o assunto, vale muito a pena conferir.

A segunda dica de hoje é usar um protetor térmico que ajuda a selar os fios, reduzindo o frizz dos cabelos.

Terceira dica: Escovas de pente ou madeira são os mais indicados para pentear os cabelos que sofrem com frizz.

Quarta dica: Evite lavar os cabelos com água quente. A água que acelera a desidratação dos fios, deixando-os mais porosos, parecendo que o cabelo está áspero. Lave os cabelos com água morna e, no último enxague, use água fria. O mesmo vale para o secador.

É legal também, após secar os cabelos, utilizar um serum, reparador de pontas ou óleo vegetal para aplicar nos fios. Isso vai ajuda deixar o cabelo mais alinhado também, pois sela os fios.

Quinta dica: Essa, as cacheadas já sabem faz tempo, mas vale também para lisas, onduladas e crespas: nunca penteie o seu cabelo quando estiver seco! Aplique um leave-in antes de pentear, desta forma o seu cabelos não vai armar e nem quebrar.

Ter frizz no cabelo é algo super normal e, mesmo seguindo todas as dicas, é bem provável que você ainda terá algum tipo de problema com os fios arrepiados e rebeldes.

Estamos sempre ganhando novos “baby hair” ou fios brancos - e atenção, não adianta arrancar o fio branco pois outro fio branco voltará a crescer, por isso é normal que você tenha sempre um pouco de frizz.

E sabendo disso, a Basiqe desenvolveu um produto maravilhoso que alinha os fios, resolve o problemas dos cabelos rebeldes e “baby hair”, deixando o seu visual muito mais “clean” e elegante.

O Retouch não tem cor ou cheiro, pode ser usado em qualquer textura capilar, em todas as colorações.

Outro benefício bem bacana do Retouch é que ele não deixa o cabelo com aspecto molhado ou parecendo que passou gel.

Ele tem o formato de uma máscara de cílios, e o seu pincel é bem parecido também, assim fica muito mais fácil na hora de alinhar e colocar os fios rebeldes no lugar. Ele é super discreto.

Enquanto o Retouch alinha os fios, ele também tem função hidratante.

Tem outro fator muito importante que ativa o frizz do cabelo, usamos ele diariamente e por horas, deixando o nosso cabelo em contato direto com ele…sabe do que estou falando? Fronha do travesseiro!

Sim, as fronhas comuns de algodão causam um atrito nos fios enquanto dormimos, acelerando a desidratação dos cabelos e queda do cabelo.

O cabelo humano tem uma oleosidade natural, fundamental para proteger os fios e mantê-los hidratados ao longo do dia.

Ao deitar a cabeça no travesseiro, ficamos horas com os cabelos diretamente em contato, mexendo a cabeça de vez em quando. O algodão “suga” a oleosidade natural do cabelo, deixando-o desidratado, fraco e quebradiço, o que acaba acelerando a queda dos fios e causando frizz severo.

Pensando nisso, a Basiqe desenvolveu uma linha inteira da Coleção Cetim para que você possa ter uma noite de sono tranquila e com o poder do toque luxuoso do cetim que faz toda diferença!

O cetim é da mais alta qualidade e tem poder anti acne e anti frizz, ou seja, além de ter um noite de sono prazerosa, você cuida da pele e dos cabelos enquanto dorme, não deixe de conferir também o Kit Noite de Beleza, que vem com uma máscara para dormir e dois elásticos de cabelo envoltos pelo mais puro cetim.

E se você gosta de mudar de visual, as indicações de hoje são: Breeze e DUO MAX.

O Breeze é um modelador de ondas, sua corda também é de 100% cetim puro, e vêm com elásticos de cetim e uma presilha para ajudar a prender o cabelo. Você consegue criar um visual lindo, bem moderno e chic, sem o auxílio de fontes de calor. É muito simples e fácil de usar!

Já a proposta da DUO MAX é um pouco diferente, você tem dois aparelhos em um e diversos benefícios.

Ele funciona como chapinha e modelador de cachos e você tem 5 opções de temperatura para escolher qual funciona melhor no seu cabelo.

As longas placas flutuantes de cerâmica 3D, ajudam o cabelo deslizar com facilidade, reduzindo os danos em até 50%.

Você consegue trabalhar com mechas maiores e mais largas, o que também ajuda reduzir os danos que são causados pelo calor, principalmente em fios que sofrem com frizz.

Lembra que falamos na quarta dica? O resfriamento dos fios é fundamental para acabar com o frizz, e com a DUO MAX você pode ativar automaticamente ou manualmente, como preferir, os 160 jatos de ar frio que são disparados para resfriar os fios, mantendo-os alinhados e prolongando o efeito desejado.

Agora que você tem as informações e indicações dos melhores produtos do mercado, você pode começar a dar adeus aos fios rebeldes!!

Aproveite para conhece toda a linha de aparelhos e acessórios incríveis Basiqe.