Qual é a melhor chapinha para usar na progressiva?

Qual é a melhor chapinha para usar na progressiva?

Pode pintar o cabelo depois de alisar? Lendo Qual é a melhor chapinha para usar na progressiva? 11 minuto Próximo Passar chapinhas nos cabelos com creme, pode?

Você quer alisar os cabelos com a técnica de progressiva? Hoje vamos te contar tudo que você precisa saber para alisar os cabelos com perfeição!

A progressiva é um químico alisante de grau 2, que altera a estrutura natural dos fios agindo profundamente em todas as camadas, por isso fique ligada no conteúdo de hoje e não esqueça de compartilhar com as amigas, afinal, saúde capilar é fundamental para todas nós!

Muito popular entre as mulheres, a progressiva que também é conhecida como definitiva, francesa, chocolate ou inteligente, tem o objetivo de alisar os fios, exigindo retoques na raiz de tempos em tempos devido ao crescimento do cabelo.

Este procedimento, envolve produto químico (cosmético) + calor, ou seja, você precisa estar a par de todos os detalhes e informações envolvidas nesse processo, pois a saúde do seu cabelo está em jogo.

O efeito é sempre incrível, cabelos lisos, macios, soltos e cheios de brilho por muito mais tempo, se utilizar os produtos e aparelhos corretos.

Optar por produtos e ferramentas de qualidade profissional é fundamental para que você alcance um resultado maravilhoso.

O que é progressiva? Qual as diferenças entre definitiva, francesa, chocolate ou inteligente? Como o alisante químico atua na estrutura capilar? Quanto tempo dura? Qual é a melhor chapinha para usar para esta técnica? São inúmeras dúvidas a respeito desta técnica de alisamento tão popular, e hoje, vamos esclarecer todas elas!

O que é progressiva?

A escova progressiva é um cosmético alisante químico que atua nas estruturas mais profundas da estrutura capilar, alterando definitiva a textura dos fios.

A queratina, tão presente em nossos fios, é quem determina o tipo de curvatura do cabelo: liso, ondulado, cacheado ou crespo.

A progressiva atua diretamente na queratina, alterando a fibra capilar.

Ela tem como objetivo alisar definitivamente ou não, exige retoques na raiz de tempo em tempos devido ao crescimento do cabelo.

Para que a progressiva seja bem executada, é muito importante que seja feita por um profissional habilitado, pois demanda certos cuidados e muita atenção durante o processo.

O primeiro passo é lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda, com alto teor surfactantes e pH 6 ou mais, para remover todos os resíduos presentes nos cabelos.

O segundo passo é começar aplicando o produto mecha por mecha, respeitando uma distância de 0,5 cm do couro cabeludo. É muito importante que você não aplique na raiz, o baixo pH da progressiva pode causar danos severos ao couro cabeludo.

O alisante irá agir por uma hora, aproximadamente - leia e siga as instruções da embalagem. Após este período, é preciso enxaguar bem e aplicar calor. O calor é uma etapa fundamental para que o cabelo fique liso, por isso indicamos aqui a Basiqe Duo Max.

Nesta etapa, precisamos ressaltar mais uma vez que é muito importante utilizar aparelhos profissionais para que você não danifique os fios.

Chapinhas de baixa qualidade não possuem a tecnologia necessárias para proteção dos fios, tampouco podem ser reguladas em sua temperatura, normalmente, aquecem muito mais do que a fibra capilar consegue aguentar.

A Duo e Duo Max da Basiqe são super indicadas por profissionais de renome para diversos procedimentos químicos capilares, pois foram desenvolvidas com a mais alta tecnologia e qualidade do mercado.

Possuem placas de cerâmicas flutuantes 3D que alisam os fios sem causar atrito, garantindo uma passada mais lisa e suave. Você também pode escolher a temperatura ideal entre as 5 opções disponíveis, um enorme benefício para quem tem o cabelo crespo e fino, por exemplo.

Durante o procedimento da progressiva, o profissional precisa passar em torno de 10 vezes a chapinha, mecha por mecha, por isso, não se engane, garanta a sua Basiqe Duo Max para que o resultado fique incrível.

Ah, uma dica incrível para que você garanta um resultado maravilhoso: opte por produtos autorizados pela Anvisa. Hoje em dia, existem diversas marcas que oferecem produtos alisantes para progressiva que não tem autorização da Anvisa, representando um enorme risco para a saúde dos seus cabelos.

Definitiva, francesa, chocolate e inteligente: Quais são as diferenças entre elas?

Apesar da variação de nomes, todas têm o mesmo objetivo: alisar os fios. Mas afinal, qual é a diferença entre elas?

Definitiva - também conhecida como escova japonesa - alisa definitivamente os fios. Ela não possui formol e seus ativos abrem as cutículas dos fios, penetrando profundamente na fibra capilar, modificando definitivamente os cabelos, deixando-os lisos e chapados.

Tem a durabilidade de até 6 meses e precisa de retoques na raiz conforme o cabelo cresce.

Inteligente - também conhecida como alemã - tem a mesma lógica que a definitiva, porém ela permite que você tinja os cabelos antes do procedimento e lave os cabelos no mesmo dia.

Esta técnica faz uso de produtos com alta concentração de queratina, componente principal para hidratação dos fios.

O resultado é mais natural, fios mais leves e soltos sem o efeito de chapado.

Chocolate - é mais suave e menos agressiva, seguindo a mesma linha de alisamento, em sua composição é encontrado extrato de cacau, que entrou como um substituto para o formol, substância de uso restrito pela Anvisa.

Ele funciona como um drenagem capilar, reduzindo o volume, frizz e deixando os cabelos mais macios, saudáveis e fios mais comportados.

De todas as opções, a progressiva de chocolate mostrou-se ser a mais suave.

Além do extrato de cacau, é também encontrado em sua composição a queratina líquida e proteína da seda, componentes incríveis para a reconstrução capilar!

Francesa - A escova francesa, assim como a chocolate, é menos agressiva e não contém formol. Em sua composição são encontrados componentes ativos como ácido hialurônico, aminoácidos, proteínas do leite e óleo de rosas, que atuam como hidrantes profundos na fibra capilar.

Como o alisante químico atua da estrutura capilar?

Os átomos de enxofre da ponte de dissulfeto se soltam devido a ação do alisante, mudando assim a estrutura do fio.

Existem diversos compostos químicos disponíveis no mercado que prometem alisar os fios, os três mais famosos são: hidróxido de sódio - também conhecida como soda cáustica, guanidina e trigliconato de amônia.

O hidróxido de sódio é o mais buscado por mulheres para alisar as mechas, por sua ação mais forte. Mulheres com cabelos crespos ou do tipo 4c, são as que mais buscam por este composto.

Vale aqui ressaltar que é este o componente que pode causar maior dano à saúde, causando quedas ou queimaduras no couro cabeludo.

Quanto tempo dura a escova progressiva?

Tudo depende da saúde do seu cabelo + técnica escolhida para o procedimento.

Como citamos acima as principais escovas progressivas mais conhecidas no Brasil, temos das mais agressivas as mais suaves.

Também é preciso levar em consideração a textura do cabelo, além da saúde em que seu cabelo atualmente se encontra.

Podemos dizer que a progressiva dura em média 6 meses, precisando ou não de retoques neste período devido ao crescimento da raiz.

Você pode solucionar este problema facilmente utilizando a Sleek Gold Plus, que alisa perfeitamente desde a raiz até as pontas em menos passadas. Além disso, ela também sela as cutículas dos cabelo, deixando lisos, macios, bem soltinhos e cheio de brilho.

As 5 temperaturas disponíveis te dão total liberdade para escolher a temperatura ideal para o seu tipo de cabelo, sem correr o risco desnecessário de fritar e romper os fios como algumas marcas comuns de baixa qualidade no mercado oferecem.

Nossa qualidade é garantida e reconhecida por milhares de mulheres que compram, aprovam e indicam para as amigas.

Os melhores profissionais cabelereiros do Brasil também aprovam toda nossa linha de aparelhos para que você pode ir do liso ao cacheado com segurança, sem medo de errar.

Qual é a melhor chapinha para esta técnica?

A melhor chapinha do mercado é com certeza a Duo ou Duo Max.

Ambas funcionam exatamente da mesma forma, alterando apenas o tamanho de uma para outra. A Duo Max é maior e trabalhar com mechas mais largas, ideal para quem tem bastante cabelo ou fios mais grossos, o cabo giratório da Duo Max também é mais comprido.

As placas são de alta tecnologia. São placas flutuantes de cerâmica 3D, ou seja, você alisa sem cabelo com mais suavidade sem causar aquele atrito horroroso que quebra os cabelos ao passar as mechas.

Assim como todos os nossos produtos, você a temperatura ideal entre as 5 opções disponíveis.

Você pode utilizar ela como chapinha ou como modeladora de cachos também. Pois é, dois incríveis em um só aparelho.

Para modelar os cachos, você conta com 160 jatos de ar frio que são disparos ao seu comando que funcionam como um spray fixador, garantindo que seus cachos fiquem perfeitos por muito mais tempo.

É a verdadeira (r)evolução do mercado.

Você conhece a nossa linha de aparelhos para cuidar dos seus cabelos? Temos um perfeito para cada situação, do liso ao cacheado, tudo é feito com perfeição e agilidade.

Não paramos de inovar nunca!

Para modelar cachos perfeitos, você pode contar com a Duo, que também funciona como uma chapinha.

Se você busca por uma escova alisadora, temos a Sleek Gold Plus, que alisa perfeitamente em uma única passada, diretamente da raiz até as pontas.

As presilhas crocodilo Beauty Clips chegou para nos salvar, sendo aquela terceira mão amiga que precisamos durante e após um procedimento. Seu formato anatômico facilita o manuseio, e evita marcas no cabelo. Você pode prender os cabelos com a Beauty Clips sem precisar se preocupar depois de alisar os cabelos, na hora de pintar ou enquanto estiver fazendo um penteado. Ela é aquela amiga para todas as horas!

Sabe aqueles fios chatos que deixam a gente literalmente de cabelo em pé? Pois é, a Retouch é a solução ideal para deixar os fios alinhados, sem deixar com aparência falsa ou molhada de gel. Seu pincel é similar ao de uma máscara de cílios, que trabalha perfeitamente no alinhamento dos fios, deixando seu penteado ainda mais perfeito!

E se é liberdade que você busca, a LOOP trouxe isso para você. Com a bateria mais potente do mercado, você não precisa mais de tomadas para criar cachos incríveis! E como se isso não bastasse, ela faz isso em 8 segundos!

Isso mesmo, em apenas 8 segundos, você tem total liberdade de criar cachos perfeitos sem precisar estar ao lado de uma tomada!

Vamos falar de pele? Ah, a saúde da pele é tão importante quanto a saúde capilar. Por isso, rompemos barreiras mais uma vez, trazendo a mais alta tecnologia para cuidar da sua pele.

Com o Visage, você elimina cravos e espinhas, das mais fáceis até as mais difíceis, escolhendo as 5 velocidades disponíveis. E o que é maravilhoso pode ser ficar ainda mais incrível, ela possui a tecnologia da cromoterapia, que elimina as marcas de expressões, tem ação cicatrizantes e suaviza o aspecto da pele.

E que tal criar cachos e ondas incríveis enquanto dorme com o poder da seda? Isso é super possível com o nosso kit Wave, um modelador de cachos de cetim que pode ser usado enquanto dorme.

Como vários estudos científicos apontaram, o cetim é maravilhoso para os cabelos, elimina o frizz, diminui o atrito de tecido versus cabelo e deixa com um brilho incrível.

A Basiqe possui uma linha incrível de aparelhos e produtos de alta tecnologia e com qualidade profissional.

Seu cabelo em boas mãos, sempre!

Entrega eficaz

Acompanhe seus pedidos do começo ao fim e receba sua encomenda no prazo combinado.

Inscreva-se para receber nossas novidades

Promoção, novos produtos e ofertas.
Diretamente na sua caixa de entrada.