Quais são os cuidados com os cabelos antes de dormir?

Quais são os cuidados com os cabelos antes de dormir?

Qual é a sua rotina capilar antes de dormir? Será que você está cuidando do seu cabelo da maneira correta? Acompanhe o conteúdo de hoje e descubra quais são os cuidados necessários com os cabelos antes de dormir.

Engana-se quem acredita que cuidar dos cabelos é apenas lavando, secando e eventualmente hidratando.

À partir de hoje, você vai enxergar os cuidados com o seu cabelo antes de dormir como parte de sua rotina. A maneira que você cuida do seu cabelo ao dormir, afeta diretamente a saúde e aparência dele durante o dia.

Posso dormir com os cabelos molhados?

Não. Apesar da resposta parecer bem óbvia, algumas pessoas acreditam que o único mal que dormir com os cabelos molhado causa, é um simples resfriado, quando na verdade o problema é muito maior e mais grave que isso.

Ao dormir com os cabelos úmidos ou molhados, você está criando o ambiente ideal para a proliferação de fungos e bactérias, podendo até mesmo desenvolver uma dermatite seborreica no couro cabeludo.

Como se não bastasse, você pode desenvolver ou estimular o aumento de caspas, seja caspa seca ou oleosa, já que o couro cabeludo passa horas molhado. Outra coisa que você jamais deve fazer é amarrar os fios molhados ou úmidos antes de dormir, isto fará que os cabelos fiquem fracos e se quebrem. Dormir com os cabelos molhados aumentam os nós.

A melhor solução é lavar os cabelos durante o dia ou, se optar por lavar à noite, faça o uso de um secador, lembre-se de usar um protetor térmico e manter a distância de 30 cm dos fios.

Dormir com o cabelo preso faz mal?

Sim. Prender o cabelo antes de dormir, principalmente se você gosta de prender mais apertado. O ideal é dormir com os cabelos soltos.

Isso faz com que a fibra capilar de se quebre, mas se você gosta de dormir com os cabelos presos, temos algumas dicas valiosas para você.

Com os cabelos totalmente secos, penteie os fios, desatando os nós e deixando os fios soltos.

Escolhe penteados mais soltos, que não prendam seus fios com força. Tranças, coques, rabo de cavalo baixo ou preso com mais elásticos na extensão do cabelo, lembre-se apenas de deixá-los sem apertar. Elásticos revestidos de seda ou cetim são os mais indicados.

Aplique um leave-in no comprimento e pontas de sua preferência.

 

Fronha de algodão x cetim, qual é o melhor? E a touca de cetim?

Você sabia que a fronha de algodão absorve a oleosidade dos fios deixando-os com frizz e ressecados enquanto você dorme? Pois é, a fronha de algodão não é indicada para quem quer ter cabelos lindos.

Optar pela fronha de cetim é optar por cabelos saudáveis.

Além da fronha, que é incrível para todos os tipos de cabelos, você também pode usar a touca de cetim. A touca, assim como a fronha, protege os fios de atritos, já que sua superfície é lisa e macia.

Os cabelos cacheados e crespos são os que mais se beneficiam com a fronha e touca de cetim, já que são os mais propícios ao surgimento do frizz.

As toucas de cetim são perfeitas para dar aquela proteção e glamour extras enquanto você dorme. Ao acordar do seu sono da beleza, os seus cabelos estão lindo, protegidos, alinhados e sem frizz!

Massagem capilar: use e abuse!

Massagear o couro cabeludo estimulam a oxigenação e nutrição da raiz do cabelo, além de ser calmante, revigorante e relaxante.

Os benefícios de massagear são incríveis e vamos falar sobre eles agora.

Você pode massagear o couro cabeludo de duas a três vezes por semana, o tempo ideal varia de cinco a vinte minutos.

Esta é uma técnica simples é bem fácil de fazer, você mesma pode aplicá-la em si mesma. Para começar, coloque as pontas dos dedos no topo da cabeça, faça movimentos circulares passando por todo couro cabeludo, até chegar a nuca.

Os folículos pilosos - responsáveis pelo surgimento e crescimento de pelos e cabelos - são estimulados pelo aumento do fluxo sanguíneo,

As raízes ficam mais fortes, e se você quiser intensificar ainda mais esta técnica, use óleos essenciais com função antibacteriana, antifúngica e anti-inflamatória. O couro cabeludo absorve com mais facilidade, criando uma deliciosa sensação revigorante e energizante, além de contribuir com a regeneração celular.

Se você quer que o seu cabelo cresça com força é saúde, saiba que a massagem ajuda a eliminar a sujeira que fica acumulada no couro, retardando o crescimento dos fios.

Como você pode ver, os benefícios de massagear são muitos para o couro cabeludo, fios e ainda ajuda aliviar o estresse, por isso, use e abuse desta técnica incrível e tão simples.

Ah, vale ressaltar aqui um ponto muito importante: a massagem estimula a oleosidade nos fios, portanto, é indicado que você faça a massagem antes de lavar os cabelos, e lembre-se, nada de dormir com os cabelos molhados.

Penteie os cabelos corretamente: Saiba como

Cada tipo de cabelo requer um certo tipo de cuidado ao ser penteado e apesar de parecer ser uma atividade bem simples e cotidiana, é importante falarmos sobre isso, uma vez que a saúde dos seus cabelos está em jogo!

Aqui falaremos de maneira geral, portanto, é aconselhável você consultar um profissional de sua confiança para esclarecer dúvidas, como por exemplo qual é a escova ou pente ideal para você.

A escolha correta do acessório para pentear os seus cabelos é fundamental no processo de cuidados.

Comece penteando as pontas. Muitas de nós cometemos o erro de pentear da raiz até as pontas, formando um bolo de nó no meio do caminho, quebrando e danificando os fios.

Tire os nós das pontas e vá aos poucos subindo em direção a raiz. Não tenha pressa, faça todo processo com calma e delicadeza.

Enquanto as lisas sofrem com os nós, as cacheadas sabem que o processo de pentear os cabelos é parte importante na rotina.

O ideal é pentear os cabelos ainda molhados - principalmente os cabelos cacheados e crespos, já que pentear os fios secos pode causar quebra, queda, aumento de frizz e abre escamas nos fios. É também no banho que os cachos são formados, portanto se você quer sair do banho com os cachos lindos e maravilhosos, não penteie eles a seco.

As lisas podem optar um spray de pentear, se acharem necessário.

Não existe regra sobre quais cuidados você deve ter com os cabelos antes de dormir.

Sabemos que cada cabelo tem uma textura e precisamos levar em consideração o estado de cada cabelo, há cabelos saudáveis, naturais, tingidos, com química excessiva, quebradiços e sem vida.

Converse com o seu cabelereiro e conheça as opções ideais para o seu tipo de cabelo.

Porém, sabemos que algumas regras são básicas e todas se beneficiam por seguirem, como por exemplo dormir com os cabelos molhados.

E você? Tem alguma dica para compartilhar com a gente? Você já segue alguma dica do post de hoje? Conta pra gente nos comentários, vamos adorar saber! E não se esqueça de compartilhar e marcar aquela amiga que vai adorar saber dos cuidados necessários com os cabelos antes de dormir!

Entrega eficaz

Acompanhe seus pedidos do começo ao fim e receba sua encomenda no prazo combinado.

Inscreva-se para receber nossas novidades

Promoção, novos produtos e ofertas.
Diretamente na sua caixa de entrada.