Pode pintar o cabelo depois de alisar?

Pode pintar o cabelo depois de alisar?

Que maravilha marcar um dia de beleza no salão ou tirar um dia para se cuidar em casa, fazer as unhas, cortar os cabelos, pintar e alisar….opa, alisar? Definitivamente esta não é uma boa ideia, explicamos o motivo no blog post de hoje!

Se você gosta de se cuidar e ter cabelos saudáveis, nunca pinte e alise os cabelos no mesmo dia, os danos causados podem ser irreversíveis.

Cientistas comprovaram através de muita pesquisas e testes que tingir os cabelos e alisar no mesmo dia causa quebra e perda de proteína da fibra capilar, ou seja, tintura e alisamento não combinam.

Ao alisar ou tingir os cabelos, as cutículas capilares são abertas, causando danos aos fios pois o fio fica exposto e enfraquecido.

Fios mais grossos, como os cacheados e crespos, precisam de produtos mais fortes para alisar e geralmente, ao tingir, precisam deixar a tintura agindo por mais tempo para que o fio absorve a coloração. Já os fios mais finos e lisos são por natureza mais frágeis, podendo sofrer danos com mais facilidade.

Ao optar por alisar os fios, a pessoa precisa estar ciente dos cuidados necessários que precisará ter para manter a integridade e saúde dos cabelos.

Em um teste de pesquisa, cientistas analisaram os três principais componentes usados em produtos de alisamento, e os resultados foram chocantes.

O mais agressivo de todos, utilizado principalmente para alisar os cabelos cacheados e crespos, foi o Hidróxido de Sódio que resulta em 207% de perda de proteína do cabelo.

Já em segundo lugar, o estudo apontou que produtos de alisamento capilar que contem Guanidina, resulta em 79% de perda de proteína capilar. Em terceiro lugar, apesar de menos agressivo não deixou de ser nocivo aos fios, produtos a base de Tiogliconato de Amônio resulta em 73% de perda de proteína capilar.

Com estes resultados em mãos, cientistas afirmam que o ideal é tingir os cabelos após 10 dias, no mínimo, após feito o alisamento. Se puder, o melhor mesmo é esperar duas semanas e manter o cronograma capilar em dia, seguindo os cuidados corretamente para diminuir os danos causados por estes procedimentos.

O que é proteína capilar?

Talvez a mais conhecida de todas, a queratina é a principal proteína do cabelo.

Responsável por manter os fios fortes, ela é que mantem os fios espessos e protegidos. Na queratina, encontramos aproximadamente 20 aminoácidos. Dentre eles, alguns são produzidos pelo nosso organismo, outros não, por isso a importância da queratina.

A queratina funciona como um protetor dos fios, que formam uma espécie de capa que protege e mantem os fios selados e protegidos de agressões externas.

Quando nossos cabelos estão danificados, é sinal que perdeu proteína. São vários fatores que levam a esta perda, cloro, água muito quente do chuveiro, falta de hidratação, uso indevido de produtos não adequados ou de má qualidade, realização de procedimentos químicos, entre outros.

A própria rotina diária causa a perda de queratina nos fios, ventos, sol, água do mar ou da piscina, prender os cabelos, etc.

Quero alisar meu cabelo, como devo me programar?

O ideal é que dentro do seu cronograma capilar você inclua todos os procedimentos que quer fazer, alisamentos, tintura, cortes, hidratação, nutrição e reconstrução, além de alternar produtos na hora de cuidar os cabelos, pois cada um possui um nutriente ou mineral diferente para oferecer.

Marque seu alisamento para fazer em 30 dias, assim, neste período, você deve hidratar bastante os fios, se alimentar bem e beber muita água.

Desta forma, ao passar pelo procedimento de alisamento, que geralmente é muito agressivo, os seus cabelos estarão fortes e bem hidratados, reduzindo assim os danos causados pelos químicos.

Mas não pense você que basta cuidar dos cabelos intensivamente durantes estes 30 dias, você precisa ter em mente que seu cabelo precisará de cuidados extras e isso custa tempo e dinheiro, por isso, programe-se.

Ah, e não se esqueça de fazer o teste da mecha antes!

É importante entender que todos os produtos que usamos em nossos cabelos, seja diariamente ou de tempos em tempos, contêm uma mistura de ingredientes que variam desde os mais naturais até os mais químicos, e misturar estes produtos entre si, aplicando no mesmo dia, em um curto intervalo de tempo ou até mesmo tudo junto, pode causar um verdadeiro desastre.

Diariamente, profissionais de salões de beleza recebem diversas mulheres desesperadas em recuperar seus cabelos.

Cortes químicos, quebras, efeito espiga de milho, fios com aparência elástica, tipo de miojo, cabelos sem brilho, sem estrutura, sem vida.

A internet trouxe muitas coisas bacanas para o dia de cada um, vídeos tutoriais, resenhas, dicas de cuidados com a pele, corpo e cabelo, especialistas que ensinam através de blog posts, entre outros meios, porém não devemos sair fazendo tudo que encontramos online acreditando que o resultado será igual.

Cada estrutura capilar é única, talvez o que funciona para você não funciona para sua amiga, isso deve-se a diversos fatores, como por exemplo a alimentação, cuidados, produtos utilizados diariamente.

Procedimentos como alisar ou modelar cachos, aparelhos como chapinha, escova alisadora ou modelador de cachos de baixa qualidade mais agridem do que proporcionam o que prometem, entre outros. Qualidade aqui é palavra de ordem!

Nós aqui temos muito orgulho de cada produto desenvolvido pelo nosso time de cientistas, especialistas e cabelereiros Basiqe.

Cada etapa no desenvolvimento de um aparelho ou acessório é levado muito a sério para que você tenha o melhor resultado, em menos tempo e ainda levando saúde para os seus fios.

Você sabia que a escova alisadora SLEEK GOLD e SLEEK GOLD PLUS possuem 5 temperaturas diferentes para você escolher a ideal para o seu tipo de cabelo? Além disso, você alisa direto na raiz sem se queimar e já na primeira passada, nossa escova alisadora é uma verdadeira (r)evolução no mercado de beleza e cosméticos, sendo aclamada por diversos críticos e influencers importantes do país.

Mas se você é do time da chapinha e gosta de criar novos looks, a DUO e DUO MAX são ideais para você, e já te explico a diferença entre as duas, mas primeiro quero falar das maravilhas que estas belezuras são capazes de fazer!

Tanto a DUO quanto a DUO MAX, é uma chapinha com placas de cerâmica flutuantes 3D que alisam o cabelo perfeitamente sem fritar os fios e, devido sua alta tecnologia encontrada em suas placas, a fricção entre aparelho X cabelo, pode ser diminuída drasticamente.

Como se não bastasse tantos benefícios e tecnologia num único aparelho, ambas são modeladoras de cachos também! Pois é, você tem a opção de alisar ou modelador cachos perfeitos em um só aparelho.

Para os cachos, nós desenvolvemos um aparelho que contêm 160 jatos de ar frio, que funciona como um spray fixador. Sabe aquele probleminha chato dos cachos se desfazerem pouco tempo depois de modelados? Então, aqui a gente não conhece esse problema, isso nós deixamos para aparelhos comuns e de baixa qualidade e tecnologia.

A Basiqe DUO e DUO MAX fixam os cachos com seus 160 jatos de ar frio e os cachos duram muito mais tempo.

Você deve estar pensando “Aaah, quero uma agora, mas qual devo escolher?”

A diferença entre a DUO e DUO MAX é o tamanho do aparelho, cabelos mais grosso e mais compridos tendem a se dar melhor com a DUO MAX. O tamanho da prancha é bem maior e aceita melhor mechas mais largas e mais grossas também.

Ambas possuem 5 temperaturas, você tem total liberdade para acionar o botão para liberar o 160 jatos de ar frio na hora que achar necessário, o cabo é giratório e todos os nossos produtos são bivolt. Também chegam a 220° rapidamente e você não corre o risco de se queimar devido a nossa tecnologia que protege sua pele do calor.

E já que estamos falando em cachos perfeitos e duradouros, que tal falar sobre a LOOP? Um modelador de cachos da Basiqe, sem fio, carregável, que tem a bateria mais potente em TODO mercado, que te entrega cachos perfeitos em apenas 8 segundos! Isso mesmo, em apenas 8 segundos você tem cabelos cacheados pronta para arrasar!

Esteja no carro parada no trânsito, dentro do banheiro da faculdade ou do shopping, a caminho da balada ou uma reunião importante, seja qual for o destino o objetivo é sempre o mesmo: ARRASAR! E com a LOOP isso é super possível, cachos perfeitos em segundos e qualquer lugar, sem precisar de tomadas!

Mas se você curte cachear os cabelos de forma mais natural, você pode fazer isso enquanto dorme com o WAVE, nosso kit modelador de cachos de cetim!

Super delicado, o poder do cetim protege os fios enquanto modela os cachos e você pode fazer isso dormindo, já pensou que demais!!!? O cetim é super indicado por todos os profissionais quando o assunto é cuidado com os cabelos. Sem medo de errar, aposte no WAVE, nosso kit modelador de cetim!

Uma alternativa bem bacana para você manter os cabelos alinhados e sempre em ordem, é o RETOUCH, um modelador anti frizz.

Sua função é acabar com a aparência bagunçada, oferecendo um aspecto mais clean para os seus cabelos. Ele tem o pincel igual ao de uma máscara para os cílios, e é perfeito para colocar no lugar aqueles cabelos de bebê. Não deixa os cabelos com aparência de gel molhado e é super discreto, você pode ter ele sempre na bolsa junto com você.

Ah, sabe outro item super bacana para se ter em casa que é uma verdadeira ajuda divina e que atua como uma mão amiga? É a BEAUTY CLIPS da Basiqe, as presilhas crocodilos mais famosas entre os melhores profissionais do mercado! Seu design anatômico e seus dentes aderentes prendem com eficiência e segurança os seus cabelos sem marcar ou arrancar fios.

Profissionais do mundo inteiro indicam a presilha crocodilo para aquelas que amam cuidar de seus cabelos, principalmente em casa. Vai pintar os cabelos? Usa presilha crocodilo para te ajudar! Vai alisar? Usa presilha crocodilo para te ajudar? Alisou ou escovou e precisa prender os cabelos, mas não quer marcar os fios e muito menos perder o alisamento? A BEAUTY CLIPS é a presilha crocodilo ideal para qualquer ocasião!

Indo mais além, a gente aqui na Basiqe quer ver mesmo você sempre linda e arrasando, porque sabemos que você merece, e muito! Todo nosso carinho e cuidado em nossa linha de aparelhos e produtos é desenvolvida com um único objetivo: VOCÊ ARRASANDO SEMPRE!

Sabemos que os cuidados de beleza vão além dos cabelos saudáveis e lindos. Pensando neste nosso horizonte, desenvolvemos o VISAGE, um removedor de cravos que vêm com 5 ponteiras diferentes para você escolher.

Todas, deslizam na pele gentilmente enquanto removem os cravos, dos maiores até os mais pequenos e difíceis. E como nunca nos damos por satisfeitos, detestamos aparelhos comuns e medíocres, o VISAGE possui uma tecnologia incrível aprovada por cientistas: CROMOTERAPIA. Enquanto você elimine os cravos na sua pele, o VISAGE trabalha com efeitos de cromoterapia e ainda suaviza as linhas de expressões. A cromoterapia ajuda também a eliminar a espinha e cicatrizar a pele da maneira correta para que não infeccione ou que cicatrizes indesejadas marcam sua pele indefinitivamente.

Ufa, com tantas novidades assim fica até difícil escolher qual é a melhor, não é mesmo? A boa notícia é que na Basiqe sempre oferecemos condições imperdíveis para que você possa ter a nossa linha completa.

Agora que você já conhece os nossos produtos, você pode se programar para alisar e pintar o seu cabelo sem correr o risco de causar danos irreparáveis, nossos aparelhos alisam os cabelos e selam as cutículas, devolvendo o brilho e maciez dos fios.

Você sempre em primeiro lugar.