Passar chapinhas nos cabelos com creme, pode?

Passar chapinhas nos cabelos com creme, pode?

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é cuidar dos cabelos, afinal, cada cabelo tem um textura, um histórico de tratamento e cuidados, e seu não é diferente. Você está passando a chapinha da maneira correta?

O uso da chapinha é muito comum no Brasil e no mundo inteiro, porém, o uso incorreto ou a má qualidade do aparelho continuam causando danos aos cabelos diariamente em milhares de mulheres. Por que será que isso acontece? O que você pode estar fazendo de errado?

Você sabe o jeito certo de manusear a chapinha nos seus cabelos? Seu aparelho é de boa qualidade? A temperatura está correta para a textura dos seus cabelos?

Pois é, quando paramos para falar sobre a chapinha, um item tão presente no dia-a-dia de mulheres e salões espalhados pelo mundo, nos deparamos com diversas dúvidas que precisam ser esclarecidas, afinal, é a saúde do seu cabelo que está em jogo!

A primeira chapinha foi inventada em 1912!! Pois é, pasmem! A responsável pela invenção deste aparelho que virou item essencial na vidas das mulheres, foi uma outra mulher: Jennifer Bell Schofield.

Desde de o começo do século passado, esta belezura vem sendo aprimorada - ainda bem, diga-se de passagem! - e outras formas de alisar o cabelo foram sendo descobertas.

Algumas bem malucas mesmo, como passar ferro no cabelo, que até não muito tempo atrás ainda era utilizada no Brasil!

Falando em Brasil, a chapinha chegou em nossas terras na década de 80, porém não era o aparelho mais seguro de se usar, tanto para mulher quanto para o cabelo.

Ainda hoje, são produzido em massa chapinhas de péssima qualidade que não passam por todos os testes necessários para garantir que a saúde do seu cabelo será prejudicada tampouco contam com selo de qualidade.

A chapinha tem o formato de uma pinça, com duas placas que emitem calor e alisam os cabelos enquanto são pressionadas contra com os cabelos.

Quais os danos que as chapinhas de má qualidade oferecem aos seus cabelos?

Para conseguir alisar os fios, a chapinha precisa alcançar a temperatura ideal para a textura do seu cabelo, por isso é fundamental ter opções de temperaturas no seu aparelho.

As placas também precisam ser da mais alta qualidade, pois ao passá-las nos cabelos, os fios sofrem desidratação devido à alta temperatura.

Chapinhas de baixa qualidade oferecem, no máximo, duas temperaturas, que ficam sempre desreguladas. Seu cabelo fica exposto ao calor excessivo das placas, e como se desgraça pouco não fosse o suficiente, além de desidratar o seu cabelo pela alta temperatura, estas mesma placas arrancam os fios, rompendo-os ou os deixa parecendo um elástico.

As pontas dos fios são abertas pela falta de hidratação, ficam com aparência de cabelo de milho, ressecados e quebradiços.

Uma chapinha de qualidade profissional terá vida mais longa e cuidará dos seus cabelos enquanto alisa.

Nossa indicação é a DUO MAX, que tem qualidade de uso profissional e foi desenvolvida nos melhores laboratórios da Europa. Possui placas mais longas, permitindo que você alise mechas maiores e mais largas, reduzindo o desgaste do cabelo.

As placas flutuantes de cerâmica 3D evitam ao máximo o atrito nos fios, alisam mais rápido e com muito mais eficiência.

Você pode escolher a temperatura ideal para a textura dos seus cabelos entre as 5 opções disponíveis.

Qual o jeito certo de passar a chapinha nos cabelos?

Com os cabelos secos, para que você tenha cabelos bem lisos e soltinhos, é preciso secá-los com o auxílio de uma escova para depois finalizar com a chapinha.

Desta forma, você deixa de cometer outro erro muito grave, porém comum, entre as mulheres: passar a chapinha várias vezes na mesma mecha até alcançar o liso desejado.

O segundo passo é aplicar um protetor térmico, que é fundamental para proteger os fios do calor intenso provocados por secadores e chapinhas.

Certifique-se que o seu cabelo está bem penteado e livre de nós.

Evite esticar as mechas com força, passe chapinha suavemente para que o seu cabelo não fique com aparência de “liso chapado”. A DUO MAX é o nossa indicação de hoje, pois seu cabo longo e giratório te dá toda liberdade para usar a chapinha em todas as direções para que as mechas fiquem lisas com aparência natural.

Não se esqueça de dar aquela soltada básica nos fios após finalizar, pode ser com o auxílio de um pente, escova ou até mesmo com os dedos.

Posso passar a chapinha do meu cabelo molhado?

Nem pensar! Você já reparou que quando alguém passa a chapinha direto nos cabelos molhados uma fumaça enorme surge dos fios?

É como se o seus cabelos estivessem gritando por socorro!

Como já mencionamos aqui, o calor já causa um desgaste nos fios, deixando-os mais desidratados que o normal, mas quando você passa a chapinha diretamente nos cabelos molhados, você intensifica essa desidratação e seu cabelo perde a força, brilho e fica com aspecto que cabelo sem vida, e você corre o risco de causar danos severos aos fios.

Escolha a temperatura ideal:

Podemos dizer que a temperatura vai variar de acordo com a textura do seu cabelo.

Fios mais grossos exigem temperaturas mais altas, já os mais finos, temperaturas mais baixas. Mas atenção, não adianta você deixar o seu aparelho na temperatura máxima pensando que o seu cabelo ficará mais liso ou que o procedimento será mais rápido.

Apesar de aparelhos de qualidade profissional como a DUO MAX possuírem diferentes opções de temperatura, nunca é uma boa ideia ir direto para a mais alta. Vá subindo gradativamente, conforme veja necessidade.

Por onde começar?

Com os cabelos lavados e secos, aplique o protetor térmico e comece passando a chapinha nas pontas e vá subindo aos poucos em direção a raiz.

Duas enormes vantagens da DUO MAX que faz toda diferença no resultado são: ela não queima as mãos e nem a raiz, pode passar tranquilamente na raiz enquanto segura com as mãos os aparelho, você não corre o risco de se queimar! Seu liso fica perfeito da raiz até as pontas.

A segunda que na verdade é uma terceira também, é que a DUO MAX possui 160 jatos de ar frio e também funciona com um modelador de cachos perfeito.

Para o liso, esses 160 jatos de ar frio quando disparados ajudam a selar as pontas, ameniza o frizz e mantem o liso por muito mais tempo.

E se você gosta de praticidade e versatilidade, a DUO MAX também modela os seus cachos com perfeição, com o auxílio do cabo giratório, ficou ainda mais fácil ter cachos modelados. Os 160 jatos de ar frio, vão funcionar como um spray fixador, mantendo os cachos perfeitos por muito mais tempo.

Posso passar a chapinha se meu cabelo estiver com creme?

Como explicamos aqui, chapinha é coisa séria, por isso nunca passe ela se os seus cabelos estiverem sujos, molhados ou com resíduos de produtos como o creme, por exemplo.

Existem produtos específicos que pode passar nos fios e depois passar a chapinha, esses precisam possuir tecnologia termoativo. 

Caso contrário, os seus fios podem sofrer danos graves, como o famoso “fritar o cabelo”. Em caso de dúvidas, leia as instruções da embalagem, e se achar melhor, entre em contato direto com o fabricante.

Aqui sempre citamos algo muito importante nos nossos posts, e hoje não será diferente: Aposte em um cronograma capilar.

Siga sempre os passos de hidratar + nutrir + reconstruir os fios, principalmente se você gosta de tingir, alisar, cachear e criar vários looks diferentes.

Aposte também em aparelhos de alta qualidade, de preferência profissional, na Basiqe você encontra uma linha completa de aparelhos incríveis desenvolvidos com a mais alta tecnologia disponível no mercado atualmente, não é toa que estamos sempre no topo da lista entre os mais queridinhos!

Ficou curiosa e quer conhecer os nossos produtos? Vou te apresentar cada um brevemente, mas você pode sempre acessar o site para saber mais informações ou chamar alguém da nossa equipe de vendas, o que for melhor para você!

Vamos começar pelo aparelho mais aclamado por todas: SLEEK GOLD PLUS!

A escova alisadora, possui cerdas de cerâmicas 3D que alisam literalmente desde a raiz até as pontas. Para que este processo seja ainda mais fácil para você, nós desenvolvemos um clipe auxiliador, que segura as mechas enquanto alisa, ou seja, você não precisa se preocupar com nada.

Ela também possui a mesma tecnologia que é encontrada em toda nossa linha, ela não queima nem você e nem o seu couro cabeludo, pode usar tranquilamente sem ter medo de se queimar!

DUO MAX é a versão maior da DUO, as duas oferecerem basicamente os mesmos benefícios, sendo diferentes no tamanho.

Com ambas, você pode criar looks incríveis facilmente, indo do liso ao cacheados em segundos.

Seus 160 jatos de ar frio funcionam como um fixador, ou seja, seja no liso na função de chapinha ou no cacheado na função de modelador, os 160 jatos de ar frio são disparados ao seu comando, fixando o liso ou os cachos com perfeição, garantindo resultado prolongado.

Seguindo na linha de modelador de cachos, nós lançamos recentemente uma super novidade incrível: LOOP - A modeladora de cachos sem fio, com a bateria mais potente do mercado.

Agora criar looks maravilhosos ficou muito mais fácil e rápido, em 8 segundos é possível ter cachos perfeitos!

Sem precisar do auxílio de uma tomada, você modela cachos perfeitos em segundos literalmente em qualquer lugar. No carro parada no trânsito, a caminho da faculdade ou do trabalho, no banheiro do shopping, não importa, em qualquer lugar a LOOP é sempre muito bem-vinda!

Agora já pensou em acordar com ondas e cachos maravilhosos, com efeito de salão sem precisar de muito esforço? O kit WAVE de cetim é perfeito para isso, você pode modelar cachos e ondas enquanto dorme e o poder do cetim garante que seus fios fiquem protegidos, hidratados e sem frizz. O cetim já foi comprovado cientificamente que é o melhor tecido para os cabelos, seja na fronha do travesseiro, na touca para dormir, no laço para prender ou no modelador para cachear. Aposte na mais alta qualidade do cetim para obter ondas perfeitas como da modelo Gisele Bündchen.

Seu pior inimigo é o frizz? Seu cabelo parece sempre bagunçado? Acabe com esse problema terrível com o RETOUCH, um pincel, que é similar ao de uma máscara de cílios, para alinhar os fios, deixando-os no lugar com aspecto natural. O RETOUCH oferece a liberdade de criar penteados perfeitos com fios alinhados, é muito fácil de usar e te acompanha em todos os lugares. Não dá aparência de gel e nem de cabelos molhados.

Indo um pouco mais além, começamos a desbravar novos mares, junto ao nosso time de profissionais e cientistas, desenvolvemos a solução perfeita para eliminar espinhas, cravos e marcas de expressões!

O VISAGE possui a mais alta tecnologia da cromoterapia, que reduz marcas e linhas de expressões e tem ação cicatrizante, ou seja, é um verdadeiro tratamento para a pele.

Vem com 5 ponteiras diferentes que deslizam suavemente na pele, removendo cravos e espinhas, dos mais fáceis até os mais profundos sem agredir, além de acabar com a oleosidade e com o pesadelo de poros dilatados graças a alta tecnologia da cromoterapia!

Também te dá a opção de escolher entre as 5 velocidades disponíveis no aparelho. É muita vantagem para um aparelho só! Sua pele com certeza vai te agradecer.

Estamos no final do ano, você se dedicou ao máximo em seus projetos e merece ser muito mimada, com cabelos lindos e pele radiante. Aposte na qualidade dos produtos Basiqe para arrasar neste final de ano!

Entrega eficaz

Acompanhe seus pedidos do começo ao fim e receba sua encomenda no prazo combinado.

Inscreva-se para receber nossas novidades

Promoção, novos produtos e ofertas.
Diretamente na sua caixa de entrada.