Está com dúvida entre o tradicional e moderno? Qual é o penteado ideal?

Está com dúvida entre o tradicional e moderno? Qual é o penteado ideal?

Acabe de uma vez por todas com o pesadelo do frizz Lendo Está com dúvida entre o tradicional e moderno? Qual é o penteado ideal? 4 minuto Próximo Guia Definitivo para escolher o Finalizador ideal!

Penteados tradicionais e modernos diferem em termos de estilo, técnica, materiais e ocasião em que são usados. Abaixo estão algumas diferenças entre penteados tradicionais e modernos:

  1. Estilo: penteados tracionais tendem a ser mais conservadores e clássicos, muitas vezes usando técnicas e estilos que foram e continuam sendo populares há décadas ou até séculos. Por outro lado, penteados modernos são mais ousados e inovadores, muitas vezes incorporando técnicas e estilos mais recentes.
  2. Técnica: penteados tradicionais muitas vezes usam técnicas mais simples e familiares, enquanto penteados modernos tendem a ser mais complexos e exigem habilidades mais avançadas.
  3. Materiais: penteados tradicionais muitas vezes usam materiais e acessórios mais simples como grampos de cabelo, enquanto penteados modernos muitas vezes usam ferramentas e produtos mais avançados, como modeladores de cabelo, pomadas e spray de cabelo.
  4. Ocasião: penteados tradicionais são muitas vezes usados em ocasiões formais, como casamentos e festas da empresa, enquanto os mais modernos são frequentemente usados em ocasiões mais informais e eventos mais descontraídos.

Algumas tendências atuais de penteados modernos incluem cabelos curtos, cortes de cabelo desalinhados, tranças modernas e estilos de cabelos texturizados.

Penteados Tradicionais:

Coque - baixo, para ocasiões sociais, com laço, médio solto, alto, torcido, com acessórios, coque topo e em baixo solto

Rabo de Cabelo - com topete, com volume, com trança, clássico

Trança - trança, fina, grossa ou lateral embutida, coque baixo trançado

Penteados Modernos:

 

Penteado para atrás com aparência molhado

Half-ponytail (semi preso) - preso em cima e solto em baixo

Preso na lateral - pode ser coque, trançado, solto, com cachos

Coque: para cabelos cacheados o coque abacaxi funciona super bem, coques mais soltos.

No entanto, é importante lembrar que o estilo do penteado depende muito do gosto pessoal e da ocasião em que será usado. Algumas pessoas podem preferir penteados tracionais mais conservadores, enquanto outras preferem penteados mais modernos e ousados.

Além disso, penteados tradicionais podem ter uma conotação cultural ou religiosa, representando a herança de uma comunidade ou grupo étnico. Esses penteados são muitas vezes usados em celebrações culturais, como casamentos tradicionais ou festivais religiosos.

Por outro lado, penteados modernos são muitas vezes influenciados pelas técnicas da moda e da cultura pop, como celebridades e influenciadores digitais. Esses estilos podem mudar rapidamente, tornando-se populares e depois desaparecendo em um curto espaço de tempo.

O penteado deve refletir a personalidade, estilo e ocasião de quem está usando. O cabelo é a moldura do rosto, a forma que você se expressa. Penteados tracionais e modernos podem coexistir

Um penteado tem o poder de mudar completamente um visual, indo do tradicional ao moderno, hoje vamos trazer diversas dicas incríveis para que você escolha o melhor para cada ocasião.

O cabelo é a moldura do rosto, uma forma de se expressar e para te ajudar a se expressar na sua melhor versão, temos duas indicações de produtos Basiqe que são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!

Se você já é cliente Basiqe, com certeza que já conhece estas belezuras que vamos falar hoje.

A sua nova melhor amiga agora se chama DUO MAX, com pranchas mais largas de cerâmica 3D flutuantes, você tem o melhor dos dois mundos: alisar ou modelar cachos em instantes! Sério, ela é muito fácil de usar, e muito rápido também!

Você pode escolher entre as 5 temperaturas disponíveis, além de resfriar as mechas instantaneamente após modelá-las com o auxílio dos 160 jatos de ar frio, que funciona como um spray fixador. Seu penteado vai durar até 3 x mais.

Ela é super leve e você consegue levar ela pra onde você você for. O cabo é extra longo e giratório, você vai de cachos maravilhosos ao liso perfeito em segundos.

E para ter sempre uma mão extra na hora de criar penteados modernos ou tradicionais, conte com as melhores presilhas, as mais indicadas por especialistas ao redor do mundo: Beauty Clips - as presilhas crocodilos mais versáteis e seguras para o seu cabelo.

O formato anatômico das Beauty Clips permite que elas se ajustem ao formato do seu cabelo, sem agredir os fios. Com a pegada anti-derrapante, suas mãos não vão escorregar ao manuseá-las, mesmo se estiver sujas de creme, por exemplo. São perfeitas para dividir os cabelos enquanto você colore os fios, hidrata, alisa, escova, modela cachos, enfim, ela é aquela mão extra que faz falta.