5 dicas para manter a saúde do cabelo enquanto pratica atividades físicas.

5 dicas para manter a saúde do cabelo enquanto pratica atividades físicas.

Penteado para festa: dicas para arrasar e destacar-se em qualquer evento. Lendo 5 dicas para manter a saúde do cabelo enquanto pratica atividades físicas. 3 minuto

Você já sentiu que tem que escolher entre ter um cabelo incrível e se dedicar aos exercícios? Se sim, está na hora de deixar esse pensamento para trás. Manter a beleza dos seus fios enquanto cuida do corpo é completamente possível! Vou te mostrar como agora.

  • Faça um penteado apropriado para a atividade

O primeiro passo é escolher um penteado que mantenha os fios afastados do rosto e minimamente expostos ao suor. 

O tipo de penteado pode variar conforme a atividade: um rabo de cavalo ou coque pode ser ideal para uma corrida ou treino na academia, enquanto uma trança pode ser mais adequada para pilates ou yoga. O essencial é que o penteado seja confortável e eficiente.

  • Proteção pré-exercício check


Antes de iniciar qualquer atividade física, é aconselhável proteger o cabelo de possíveis danos. Produtos leave-in ou séruns podem ser aplicados para criar uma barreira contra a umidade e o suor, evitando o ressecamento dos fios.

  • Cuidados pós-treino, darling!

Depois de uma sessão intensa de exercícios, o cabelo pode ter acumulado suor, que contém sal e outras substâncias que podem ressecar e danificar os fios. Por isso, a depender da intensidade do treino, pode ser necessário lavar o cabelo com shampoos suaves e específicos para o seu tipo de cabelo. 

O uso de condicionador ajuda a repor os nutrientes e a hidratação perdida, deixando os fios macios e brilhantes.

  • Acessórios que respeitam o seu cabelo


Não é apenas o tipo de penteado que importa, mas também os acessórios usados. É fundamental escolher elásticos e faixas que não causem tensão excessiva ou quebram os fios. Opções de tecidos suaves, que não puxam ou danificam o cabelo, são as mais recomendadas.

  • Hidratação regular

A hidratação é um pilar da saúde capilar. Uma vez por semana, ou conforme a necessidade do seu cabelo, invista em uma boa máscara de hidratação ou tratamentos específicos. Esses produtos repõem os nutrientes essenciais e fortalecem os fios, deixando-os mais resistentes aos desafios da rotina de exercícios.

Ao clicar no link abaixo você tem acesso ao Combo Tratamento Capilar Basiqe que protege, evita o ressecamento e hidrata o seu cabelo ao mesmo tempo.

CONHECER COMBO CAPILAR BASIQE AGORA

Conciliar saúde capilar e atividade física é mais do que possível; é uma questão de cuidado e atenção aos detalhes. Com essas dicas, você estará equipada para manter seus fios em perfeitas condições, independentemente da intensidade do seu treino.

Se você deseja aprofundar-se ainda mais em cuidados capilares e descobrir novos segredos para manter seus cabelos radiantes, não hesite em explorar outros artigos aqui no Blog da Basiqe. Seu conhecimento e cuidado capilar podem alcançar novos patamares, viu?

LER MAIS ARTIGOS NO BLOG DA BASIQE

Com carinho e amor,

Ju da Basiqe  🌸