GANHE 1 SLEEK GRÁTIS 🎁na compra da Duo Max. Apenas 50 disponíveis, clique e confira!

quero já

Procurou, achou :)

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

    Descubra como deixar o cabelo liso naturalmente

    Mulher usando a escova alisadora Basiqe Sleek Gold

    Se você ainda pensa que a única maneira para deixar um cabelo liso naturalmente é recorrendo à progressivas e à chapinha, você está enganada! Muito menos é preciso passar horas e horas escovando os fios com a ajuda do secador para conseguir esse efeito.

    Hoje é possível ter o cabelo liso naturalmente com a ajuda de algumas técnicas que alisam os fios sem estragá-los e sem demandar muito tempo. Além disso, também existem procedimentos que você pode adotar para potencializar as técnicas que irão alisar o seu cabelo. Vamos a elas?

    Tem como deixar o cabelo liso naturalmente, sem chapinha e secador?

    O secador e a chapinha são, de fato, os acessórios mais usados para alisar os fios no dia a dia. Então fica até estranho pensar em alisar naturalmente os cabelos sem a ajuda desses dois instrumentos. No entanto, quando usados em excesso, tanto o secador quanto a chapinha podem acabar danificando os seus cabelos.


    Afinal, quando o cabelo passa muito tempo sob a exposição do calor emitido por esses dois aparelhos, a hidratação do fio acaba sendo perdida. O resultado são fios ressecados, frágeis e quebradiços. Para piorar, tudo isso se reverte em um aspecto seco e sem brilho.

    Por isso, cada vez mais mulheres e homens que têm cabelo ondulado, cacheado ou crespos, e que desejam mudar o visual de tempos em tempos, buscam alternativas para deixar o cabelo liso de maneira mais natural.

    Detalhe da escova Basiqe Sleek Gold alisando mecha de cabelo. A escova Basiqe Sleek Gold é uma alternativa mais prática e segura para deixar o cabelo liso. 


    De fato, se você tem o cabelo ondulado ou cacheado é mais fácil conseguir um cabelo liso naturalmente, já que a curvatura e a textura dos fios desses tipos de cabelo costumam ser mais fáceis de alisar.

    Por outro lado, se o seu cabelo é crespo, vale usar várias técnicas combinadas para conseguir o efeito liso natural. Vamos mostrá-las para você.

    2 formas de conquistar um cabelo liso naturalmente

    Se você já aceitou que não necessariamente precisa lançar mão do secador e da chapinha para conquistar um cabelo liso naturalmente, é hora de você conhecer as estratégias mais usadas para atingir esse efeito nos fios.

    Antes de mais nada, no entanto, vale ter em mente que o tipo do seu cabelo influi e muito no processo de deixar o fio liso. Como já mencionado acima, se o seu cabelo é ondulado e cacheado, isso significa que o fio tem menos curvatura e uma textura mais fina.

    Na prática, isso facilita na hora de absorver produtos que irão alisar o cabelo, assim como na hora de reagir ao calor emitido por outro aparelhos, que são mais seguros do que o secador e a chapinha.

     



    Mas isso não quer dizer que quem tem o cabelo crespo não poderá ter um liso naturalmente. A diferença é que, nesse caso, será preciso mais intensidade na aplicação de cosméticos, altas temperaturas e uma combinação inteligente de técnicas.

    Em todo caso, saber qual é o seu tipo de cabelo ajuda e muito a decidir qual é o melhor produto e procedimento a ser adotado para conseguir fios lisos e bonitos. Dito isso, vamos às duas principais maneiras de como conquistar um cabelo liso naturalmente:

    1. Touca de meia-calça
    Essa técnica é do tempo das nossas avós (ou bisavós!), mas continua super eficiente para quem deseja ter um cabelo mais liso naturalmente. A touca na cabeça é feita com a ajuda de uma meia-calça, que envolve os fios de tal forma que é capaz de alisar os cabelos mantendo um movimento super natural.

    Outra vantagem é que essa estratégia não estraga as madeixas. Para tanto, basta pentear os cabelos após o banho e enrolá-los em volta da cabeça, prendendo-os com grampos. Depois, é só cobrir com uma meia calça.

    Entre duas e três horas depois, você deve desfazer o cabelo e enrolá-lo no sentido contrário em volta da cabeça e, novamente, cobrir com a meia calça. Depois do mesmo período de tempo, você pode soltar os fios e curtir o seu liso natural. Se quiser, finalize penteando e aplicando um leave-in, que ajuda a reduzir o frizz.

    2. Escova alisadora com proteção anti-térmica
    Agora, se você não tem tantas horas assim para alisar os cabelos, o ideal é utilizar a escova alisadora com proteção anti-térmica.

    Diferentemente do secador e da chapinha, que podem queimar o couro cabelo e acabam ressecando os fios, a escova que alisa, além de proteger a raiz e o couro cabeludo contra possíveis queimaduras, também oferece várias opções de temperatura para você regular de acordo com seu objetivo e necessidade.

    Com isso, as chances de danificar os fios do seu cabelo são reduzidas e você pode alisá-lo com uma maior frequência.

    Mão segurando a escova alisadora Basiqe Sleek GoldA Basiqe Sleek Gold é segura, portátil e eficiente na hora de alisar os seus cabelos. 

    Mas de todas essas vantagens de uma escova que alisa, a que mais se destaca é que, com esse tipo de acessório, o cabelo fica liso naturalmente, com movimento, e de forma bem mais rápida. Os melhores modelos, como é o caso da Basiqe Sleek Gold, alisam o cabelo em alguns minutos porque contam com um tecnologia inovadora de cerdas divididas.

    Na Basiqe, as cerdas da escova são separadas em 25 nichos para que todos os fios de uma mecha de cabelo sejam alisados logo na primeira passada. Agora se o que você quer é um liso chapado, basta passar a escova mais vezes sobre a mecha.

    escova que deixa cabelo liso

    3 procedimentos que ajudam a ter um cabelo liso naturalmente

    A touca e a escova alisadora são, comprovadamente, as formas mais eficazes e menos prejudiciais de ter um cabelo liso naturalmente. Enquanto a touca demanda mais tempo, paciência e técnica para envolver o cabelo ao redor da cabeça, a escova alisadora é mais fácil de usar e alisa em menos tempo.

    Mas para potencializar o efeito liso que as duas técnicas proporcionam, você pode adotar alguns hábitos na sua rotina de cuidado capilar.

    Se você investir em hidratações profundas, reconstrução capilar e cosméticos que consigam reduzir o frizz e o volume dos fios, o efeito liso no cabelo da touca ou da escova alisadora será alcançado de forma mais rápida e eficiente. Para tanto, separamos 3 estratégias infalíveis que irão ajudar no alisamento perfeito e natural dos seus cabelos:

    1. Reconstrução capilar

    A reconstrução capilar é um tratamento que pode e deve ser incluído na sua rotina de cuidados com os cabelos. Parte integrante do cronograma capilar, a reconstrução é uma das etapas mais importantes porque atua diretamente na fibra do seu cabelo.

    Esse tratamento faz uso de produtos que são capazes de repor os nutrientes que acabam se perdendo ao longo do dia, como a queratina, que é uma substância que compõem a fibra capilar e garante força, brilho e saúde aos cabelos.

    Assim, com a reconstrução capilar, ocorre uma diminuição do volume dos cabelos, as cutículas são seladas e o frizz é eliminado. Com isso, o processo de alisamento será muito mais fácil e entregará um resultado muito mais liso.

    2. Produtos cosméticos com efeito alisante

    Outra dica que pode contribuir para você conquistar um cabelo mais liso naturalmente é optar por incluir no seu dia a dia o uso de um shampoo que tenha efeito alisante.

    O shampoo que alisa contém em sua lista de ingredientes uma mistura de ácidos que prometem reduzir o volume, eliminar o frizz e oferecer um cabelo mais liso em até quatro meses.

    3. Óleos nutritivos

    Uma das características do cabelo liso é que seus fios não apresentam frizz. Por isso, ainda que os óleos nutritivos não cheguem a alisar os cabelos, eles ajudam a nutrir o fio, o que, por consequência, elimina o arrepiado e diminui o volume. Daí para um liso natural feito com a escova que alisa é um pulo.

    Os óleos capilares devem ser usados após a lavagem dos cabelos, preferencialmente nas pontas e comprimento dos fios.

    Para terminar…

    Tem como deixar o cabelo liso naturalmente? Sem química, sem secador e sem chapinha? Tem sim! Existem duas formas de deixar o cabelo liso naturalmente: fazendo touca com uma meia calça ou alisando com uma escova como a Basiqe Sleek Gold. A escova alisadora é mais rápida e eficiente, e ainda protege o couro cabeludo de queimaduras e permite que você regule as temperaturas para proteger os fios.

    Mas, além disso, para conquistar um liso naturalmente, vale investir em técnicas e tratamentos que vão potencializar o resultado da touca e da escova alisante. Entre eles, destacamos a reconstrução capilar, que devolve ao cabelo a queratina e outros nutrientes perdidos no dia a dia por conta do calor, umidade, poluição e químicas.

    Outra estratégia é incluir no dia a dia o uso de um shampoo com efeito alisante, que promete contribuir para alisar o fio, reduzindo o frizz e o volume dos cabelos. Por fim, vale apostar também em óleos nutritivos para os cabelos que, em geral, ajudam a garantir as características típicas de um fio liso.