Cortes de cabelo para arrasar neste verão!

Cortes de cabelo para arrasar neste verão!

Invista no seu cabelo. É a coroa que você nunca tira. Deixe o seu cabelo falar.

A hora de escolher um novo corte pode ser um momento confuso e indeciso. Hoje, separamos os cortes tendência para te ajudar escolher o melhor para você!

Um corte pode ser muito mais que apenas um novo look, ele pode ser declaração.

Quando buscamos por mudanças e inovações, mudar o cabelo está nos primeiros lugares da lista. Com o corte certo, você é capaz de se sentir mais bonita e confiante. Além de valorizar a sua beleza, o corte também consegue transmitir uma linguagem não falada para outras pessoas sobre sua personalidade e fase da vida, pois está ligado diretamente com sua imagem.

Existem os cortes modernos, românticos, divertidos, sérios, entre outros, e com certeza existe um corte ideal para você, basta apenas descobrir qual é!

Por isso, no post de hoje vamos trazer os cortes mais queridinhos para você arrasar no verão!

 

Long Bob:

Este corte surgiu em meados dos anos 1920, e têm em suas características a base reta com pontas mais compridas.

É um corte super versátil e de longe, é o mais queridinho dos salões, e não é à toa!

Este corte fica super bem em todos os tipos de cabelo, trazendo muito estilo e modernidade para quem os escolhe.

Existem variações deste corte, curto, médio e comprido, fazendo deste corte super democrático e fácil de acertar.

Não importa se seu cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, com este corte, você irá arrasar.

Para quem têm dúvidas sobre o corte, precisamos esclarecer alguns pontos importantes:

  • Ele não aumenta o volume do cabelo, o corte faz uma distribuição harmônica dos fios. Este é um corte assimétrico e é possível até amenizar este aspecto, porém se é volume que você está buscando, você pode pedir para cortar em mais camadas.
  • É ótimo para quem rosto redondo. Apesar de super democrático e de ficar bem em todas, ele é o corte ideal para quem o rosto mais arredondado, a assimetria do corte ajuda a alongar um pouco mais o rosto.
  • Como mencionamos acima, o long bob fica muito bem em fios ondulados, cacheados e crespos.
  • Para quem têm dúvidas, não tenha medo de inovar, poucas tendências sobrevivem tanto tempo no mundo em que vivemos e este corte é um sucesso há um século!
  • Você não precisa utilizar nenhuma ferramenta para dar acabamento, ele é muito prático e o corte assimétrico e em camadas permitem que ele esteja sempre perfeitamente messy (levemente sexy e chic bagunçado), mas você pode optar por aparelhos que alisam ou modelam os cachos, aqui na Basiqe temos os melhores e mais modernas ferramentas para você, só não esqueça de usar um protetor térmico antes, combinado?

 

(Créditos da imagem - @leahrip_)

 

Curto com franja:

Este corte é perfeito para quem busca por modernidade e praticidade.

O corte curto trás um ar leve, romântico e vanguardista.

Fácil de cuidar e manter, ele está presente em diversos outros cortes desde os mais clássicos como chanel e bob, até o pixie.

Este é um corte que sempre acerta, é perfeito para qualquer estação do ano.

O curto com franja pode ser retrô, contemporâneo, ousado, moderno, romântico, elegante ou clássico. É um corte que também fica muito bem em cabelos tingidos.

Se você ama acessórios, não deixe de usar e abusar de presilhas, faixas ou lenços que valorizam ainda mais este corte.

Ainda têm dúvidas? Vamos lá…

  • A altura da franja depende do seu gosto, curta, repicada, lateral, comprida.
  • Corte que fica muito em todos os formatos de rosto, em especial o redondo.
  • Ferramentas de calor, como Sleek Gold, Duo ou LOOP te ajudam a dar outro ar no corte mudando completamente um look do outro, você estará sempre pronta para qualquer ocasião, apenas lembre-se de manter os cabelos hidratados, bem penteados e com protetor térmico antes de usar qualquer um deles.
  • Fios lisos, ondulados, cacheados ou crespos podem e dever usar e abusar deste corte.
  • Na hora de finalizar, dedique um pouco mais de atenção e carinho, franjas mais compridas demandam menos trabalho que as menores, já que elas tendem a se misturar com o cabelo. Para franjar mais curtas, finalizar com chapinha ou escova alisadora para manter os fios alinhados e, para cabelos cacheados ou crespos, vale apostar em um creme de pentear. ATENÇÃO: não utilize nenhuma ferramenta de calor com produtos no cabelos, apenas os permitidos.

 (Créditos da imagem - @eujayrodrigues)

 

Pixie:

Definitivamente, este é o corte de mulheres modernas, confiantes e ousadas.

Existem algumas variações, do mais curto ao mais longo e todos esbanjam charme.

O corte tem como características a parte da nuca e laterais bem curtinho e o topo da cabeça com mais cabelo.

Pomadas, spray ou gel podem ser utilizados para dar o acabamento, dando aquele ar de sempre maravilhosa sem nenhum esforço.

Muitas celebridades conhecidas mundialmente adotaram este corte, como Kate Perry, Halle Berry, Scarlett Johansson e Anne Hathaway e arrancam suspiros por onde passam.

Seguindo a linguagem não falada do corte, ele inspira confiança, ousadia, independência e liberdade.

Este é outro corte democrático que fica bem em qualquer textura capilar: liso, ondulado, cacheado e crespo. Aliás, para que têm os fios finos, este é um ótimo corte.

Por ser um corte ousado, muitas dúvidas surgem na hora de decidir se é para você ou não. Vamos lá esclarecê-las?

  • Você pode escolher por franjas longas, laterais ou curtas. Cabelos tingidos e com luzes ficam muito bem com este tipo de corte.
  • Este corte é perfeito para quem tem o rosto oval ou quadrado.
  • Se o seu rosto é redondo e você gostaria de um curte pixie, aposte na franja lateral para emoldurar o rosto.
  • Para dar volume e estilo ao corte pixie, aposte em um spray volumizador nos cabelos úmidos, penteie para trás, por partes, até que todos os fios estejam penteados.
  • Quem opta por cortes curtos e franjas, precisa estar preparada para visitar o salão mais vezes para renovar o corte.

 (Créditos da imagem - @katrisharose )

 

Repicado, Camadas e Desfiado:

Este é um clássico, entre ano e sai ano, mas o repicado nunca sai de moda.

Isso se deve a sua versatilidade. Podemos ter cabelos curtos, médios ou longos e repicar os fios sem medo de errar.

O repicado trás leveza e movimento para os cabelos, além de ajudar muito na hora de se livrar das tão indesejáveis pontas duplas!

Qual é a diferença entre repicado ou camadas e desfiado? O repicado têm mais camadas marcadas, o desfiado é mais suave e as mechas são mais unidas, j

Para cabelos cacheados e ondulados, o repicado dá mais volume aos fios.

Você deve estar se perguntando se este corte é para você, então vale a pena você considerar os seguintes pontos antes de decidir:

  • Para cabelos ondulados, cacheados e crespos ou fios mais grossos, repicar é uma excelente forma de valorizar o formato natural dos cachos e trazer harmonia para o corte
  • Cabelos lisos e com fios finos podem apostar nesta super tendência também, o repicado trará mais movimento, volume e modernidade.
  • Não é verdade que repicar o cabelo deixa os fios com pontas duplas. As pontas duplas acontecem por falta de hidratação, corte e cuidados necessários para manter a saúde dos fios.
  • Apesar de ter muitos vídeos postados ensinando como repicar o cabelo em casa, esta técnica deve ser feita por um profissional para que você alcance o resultado desejado. Não vale a pena correr riscos que podem e devem ser evitados, não é mesmo?
  • Mantenha seus cabelos hidratados e siga o seu cronograma capilar corretamente. Aposte em ferramentas como Basiqe Duo e Basiqe LOOP que te ajudarão a dar destaque e realçar o corte.

 (Créditos da imagem - https://www.taofeminino.com.br/beleza/album1305155/cabelos-longos-em-camadas-0.html#p5 )

 

Chanel de Bico:

Um corte que ficou esquecido por um tempo no fundo da gaveta, voltou com tudo.

Este corte passou com algumas adaptações sem perder a elegância.

Rostos oval, comprido ou quadrado combinam muito com este corte. Este é um corte que não combina com todas as mulheres, é preciso consultar um especialista para que ele te mostre um possível resultado antes de arriscar.

Na verdade, este corte é uma forma clássica do long bob, que é versátil, democrático e combina com todos os tipos de rostos, a diferença está no resultado de um e outro.

Você precisar considerar:

  • O seu tipo de rosto, altura e peso para ver se este corte é realmente para você
  • Este corte é daqueles de aparência impecável, apesar de não demandar muitos cuidados além dos necessários.
  • Fios ondulados ficam muito bem com este corte. Evite cortar em camadas.
  • Fios lisos podem sem finalizados com auxílio de uma escova alisadora ou chapinha, a Sleek Gold Plus e Basiqe Duo são perfeitas para isso.
  • Para manter o corte, considere cortar as pontas a cada dois meses, dessa forma você não irá alterar o comprimento e ficará com o corte sempre maravilhoso.

(Créditos da imagem - isabela_sl_)

 

Shaggy Hair:

Este corte voltou com tudo para você arrasar nesta nova tendência.

Direto dos anos 70 e 80, onde fez muito sucesso, ele foi criado pelo renomado hairstylist Paul McGregor.

O Shaggy Hair é um corte feito em camadas com efeito repicado nas pontas, na maior parte das vezes, ele é feito com franja.

Se você é cacheada e está passando por uma transição capilar, este é o corte ideal para você, ele vai valorizar e mostrar seus cachos e esconder a parte lisa do cabelo.

Ele é muito democrático e versátil, abraça a todas nós, lisos, ondulados, cacheados, crespos, curto, médio ou longo.

Exige que você tenha alguns cuidados básicos, afinal, esta aparência de “levemente desarrumado” exige um pouco de esforço, né?

Leve em consideração os seguintes pontos antes de optar por este corte:

  • Se o seu cabelo é cacheado, opte por um óleo finalizador para baixar o volume, pode ser o que você usa normalmente. Dê aquela “bagunçada” com as mãos para alcançar o efeito “shaggy”.
  • Cabelos lisos podem e devem usar e abusar de ferramentas para dar ainda mais volume, um modelador de cachos como Basiqe Duo e Basiqe LOOP são o que você precisa para estar trending o verão inteiro! Antes de usar os aparelhos, não esquece do protetor térmico, ao finalizar, solte os cachos com os dedos, se quiser, use um creme de pentear ou mousse para manter os cachos por mais tempo. ATENÇÃO - não use produtos com aparelhos de alta temperatura, somente APÓS utilizá-las.
  • Este corte permite que você fique mais tempo sem fazer a manutenção no corte, 3 em 3 meses está ótimo.
  • Se prepare para ficar igual a uma rock star. Este corte tem muito estilo e combina com todas.
  • A altura da franja é você quem dita, pode ser curtinha, média ou longa. O shaggy fica bem com todas.

(Créditos da imagem - https://br.pinterest.com/pin/253116441550956998/)

 

Agora que passamos por os cortes mais tendências para você arrasar neste verão 2023, não se esqueça de cuidar bem das madeixas. O calor tende a alterar a saúde dos fios e exige um pouco mais de cuidado e atenção neste período.

Outra dica que não podemos deixar de dar, é manter-se bem hidratada, tomar muita água e passar o protetor solar. Sua saúde agradece!

Hoje ficamos por aqui, espero que você consiga escolher o corte ideal para você, e não tenha medo de ousar!