Cloro da piscina: seu cabelo não precisa correr esse risco!

Cloro da piscina: seu cabelo não precisa correr esse risco!

Cabelo ressecado, quebradiço e desbotado, esses são alguns dos problemas que o cloro causa na fibra capilar. O que fazer para evitar e tratar?

Dar um mergulho, se refrescar ou se divertir na piscina é sempre uma delícia e, se você souber como proteger, cuidar e quais ferramentas são as melhores para o seu cabelo, você não tem com o que se preocupar, acompanhe o post de hoje e não se esqueça de compartilhar com as amigas.

O cloro é um componente químico usado para manter a água limpa e segura para o uso, seu poder de ação limpante elimina bactérias, fungos e também protege a água de algas e parasitas.

Para quem pratica natação ou adora dar um mergulho sempre que pode, o cloro acaba se tornando um problema para os cabelos e também para pele.

Hoje, vamos te dar dicas incríveis e super importantes para que você aproveite cada segundo sem se preocupar com a ação do cloro, e indicar produtos da nossa linha Basiqe para você ficar sempre linda e bem cuidada!

A ação do cloro na água deixa o cabelo poroso e enfraquecido, acelerando a queda e podendo alterar a cor dos cabelos tingidos. Por que será que isso acontece? Como pode ser evitado? Um cabelo afetado pelo cloro pode ser recuperado? Vamos as explicações:

Por que o cloro estraga o cabelo?

Para manter uma piscina sempre em ordem e própria para o uso, a limpeza chega aonde os olhos não conseguem ver.

É adicionado junto ao cloro, outros componentes químicos que reagem na limpeza e purificação da água, que a torna mais alcalina e aumenta o pH.

Essa junção de químicos atuam na fibra capilar descamando as cutículas, e é essa exata composição a responsável número um em deixar os fios loiros e claros, esverdeados.

O que fazer para evitar os danos?

Esta é uma dica valiosa que já mencionamos em outros posts e temos certeza que depois de compartilhar com você, seu cabelo nunca mais será o mesmo!

Antes de entrar na piscina ou no mar, você deve molhar os fios com água corrente.

Você pode estar pensando que isso não faz muito sentido mas existe uma explicação científica: ao molhar os cabelos com água da piscina, seu cabelo vai absorver todos os químicos presentes na água, e o poder de ação deles será maior e mais nocivo. O mesmo vale para o sal da água do mar.

Se você hidratar os fios com água limpa, a mesma que você usa para lavar os cabelos diariamente, por exemplo, ao entrar na água os fios não vão absorver tanto os químicos, pois já estarão hidratados pela água limpa.

Uma dica super simples, porém super valiosa que irá manter seus cabelos mais saudáveis.

Outra dica maravilhosa é lavar os fios assim que sair da piscina. Se não puder lavar, ao menos enxague os fios abundantemente com água corrente. Evitar que o cloro fique em contato com os fios por muito tempo é o melhor que você pode fazer. Lembre-se que quanto mais o cloro ficar em contato com os cabelos, maior será o tempo de ação e destruição que ele irá causar.

Lave os cabelos com um shampoo de limpeza profunda e depois hidrate com um condicionador.

Cabelos afetados pelo cloro podem ser recuperados?

O melhor é sempre consultar um especialista capilar para se ter uma análise mais profunda sobre o estado atual dos cabelos, mas aqui podemos dar dicas valiosas que vão valer super a pena seguir.

Crie um cronograma capilar baseado em hidratação, nutrição e recuperação. Existem diversos produtos próprios para quem faz uso de piscina. Evite shampoos com sulfato.

Corte as pontas de três em três meses.

Para te ajudar na hora de cuidar dos cabelos, aposte nas presilhas Beauty Clips, as melhores presilhas crocodilo do mercado.

Com seu formato anatômico e de fácil manuseio, Beauty Clips é tudo que você precisa para te ajudar separar mechas, prender com segurança e delicadeza. Não marcam os cabelos, por isso são as mais buscadas por mulheres que alisam os cabelos e precisam prender as madeixas sem estragar o look.

Posso passar chapinha no meu cabelo se ele tem contato com o cloro?

Para te ajudar a selar as cutículas e manter os fios fortes e saudáveis enquanto você alisa ou modela cachos perfeitos, a mais indicada é a Duo Max.

Suas pranchas compridas conseguem trabalhar com uma quantidade grande de cabelo sem comprometer o resultado. Você consegue o liso perfeito, ondas maravilhosas ou cachos incríveis em pouquíssimo tempo.

Famosa por suas pranchas de cerâmicas flutuantes 3D, o atrito contra o cabelo é reduzido drasticamente, criando lindos looks sem ressecar ou quebrar os cabelos. Duo Max é diferente das demais, suas pranchas são como uma grande pinça, perfeito para que você não se preocupe ou aplique força nos fios, a pinça segura o cabelo, alisa ou modela sem prejudicar os fios. Mais comodidade, segurança e conforto para você.

Seu poder da placa flutuante também sela as cutículas abertas dos fios, deixando-os mais sedosos, macios e cheios de brilho.

São 5 temperaturas para você escolher sem comprometer a saúde dos fios.

Para finalizar o liso perfeito ou cachos incríveis, acione os 160 jatos de ar frio que são disparados ao seu comando, mantendo o liso e cachos por mais tempo sem precisar de químicos.

Com a Duo Max, você tem dois produtos em um único aparelho: chapinha e modelador de cachos.

Muito fácil de usar, você cria um novo visual em pouco tempo, sem precisar de grandes habilidades para isso.

Ela é bivolt e seu cabo longo e giratório te dão ainda mais liberdade na hora do manuseio.

Conheça o poder do cetim:

Na Basiqe nós temos uma linha de cetim 100% puro, da mais alta qualidade para você que quer ter cabelos lindos e saudáveis, sempre bem cuidados - inclusive enquanto estiver dormindo.

Para criar ondas incríveis sem depender de fontes de calor, o Kit Breeze é o mais indicado. Com uma corda envolta pelo mais puro cetim, você consegue criar ondas perfeitas estilo Gisele Bündchen enquanto dorme ou faz suas tarefas diárias.

Para prender com segurança, o Kit Breeze acompanha dois elásticos envoltos por cetim 100% puro, mais uma presilha para prender os cabelos com estilo e segurança. É um kit completo para seu cabelo ficar sempre estiloso e com volume.

O cetim é muito conhecido por eliminar o frizz dos cabelos, mas seus benefícios vão além disso.

Fronhas comuns causam quedas precoces de fios devido ao atrito no cabelo enquanto dormimos, elas também ressecam o cabelo, pois o algodão absorve a oleosidade natural dos fios e aceleram a desidratação capilar.

As fronhas de cetim da Basiqe são anti-acne, protegem a integridade da fibra capilar, são super suave e seu toque delicado mantém a pele e os cabelos intactos e saudáveis a noite toda.

Para que sua experiência seja ainda mais prazerosa, o Kit Noite de Beleza encerra o seu dia com chave de ouro, proporcionando uma experiência única e luxuosa, um sono tranquilo e restaurador do jeito que você merece.

Você pode aproveitar a piscina tranquilamente, curtir a vida e ainda assim ter cabelos e pele saudáveis.

Escolha produtos com qualidade profissional, afinal, você merece e o seu cabelo agradece!

Conheça a linha de produtos da Basiqe.