Cabelo Platinado: Guia Completo!

Cabelo Platinado: Guia Completo!

Esse tom é um dos mais desejados pelas mulheres, sempre moderno e atemporal, nunca sai de moda.

Este é um procedimento um pouco mais agressivo aos fios e requer que você tenha cuidados especiais para manter o tom perfeito e evitar danos, para que os fios continuem saudáveis, macios e alinhados. O guia completo de hoje tem o objetivo de esclarecer todas as dúvidas e dar muitas dicas para você arrasar com o platinado.

Ao descolorir os fios, o agente químico remove a pigmentação natural dos cabelos, que acaba sofrendo uma agressão devido a química. As escamas da fibra capilar ficam expostas e os fios ficam desidratados e quebradiços, perdendo massa.

É importante você seguir um cronograma criado especialmente para este tipo de procedimento, seguindo as etapas: hidratação + nutrição + reconstrução, encaixando os retoques necessários para manter o tom dentro deste calendário.

Procure um colorista profissional para você alcançar o tom desejado, este é um procedimento que requer atenção e mãos habilidosas, além de produtos de qualidade.

Um profissional habilitado para realizar este procedimento, terá o conhecimento necessário para analisar a saúde do seu cabelo atual, fará um teste de mecha e vai te indicar o melhor tratamento.

Existem vários tons platinado: acinzentado, branco, dourado, champanhe, entre outros.

O platinado é considerado o cabelo mais caro para se manter. Você precisa estar ciente que este é um tom que precisa de cuidados extras e mais idas ao salão, porém aqui vamos te ajudar com várias dicas de cuidados que podem ser realizados em casa e por você mesma!

Mas antes, você precisa escolher um bom colorista, ele fará o uso dos produtos corretos e buscará por opções menos agressivas - que fará toda diferença no resultado final.

Dica n°1:

Ao retirar o pigmento natural dos fios, a fibra capilar perde alguns nutrientes importantes e por isso o loiro quando não é bem cuidado, fica com aparência de cabelo seco, tipo espiga de milho.

Você sabia que o cetim é super indicado para manter os fios hidratados e sem frizz? Aqui na Basiqe nós temos um Kit Noite de Beleza que proporciona todo luxo e conforto da seda ao dormir. Os prendedores de cabelos envoltos em cetim protegem os fios de quebras e evita o atrito na fronha comum. Já a máscara para os olhos garante que você terá uma noite de sono gostosa e tranquila para que você acorde com muito mais disposição no dia seguinte.

O uso de um shampoo matizador fará milagres no seu cabelo.

Com o passar do tempo, o loiro vai perdendo o tom inicial e vai ficando mais amarelado, por isso é importante que você tenha ao menos um shampoo matizador para restaurar o tom escolhido.

Existem linhas incríveis que além de lavar com shampoo, também condiciona e hidrata os fios.

Os tons mais frios e claros, exigem que o uso de produtos matizadores seja mais frequente.

Dica n°2:

O frizz é um problema frequente, mas fica ainda mais visível em cabelos descoloridos e tingidos. Devido a perde de nutrientes, o fio fica mais seco e espigado, isso pode ser controlado com um calendário de cuidados, mas vamos deixar aqui a nossa dica para acabar de vez com esse problema: Retouch. Uma máscara que alinha os fios, elimina o frizz e ainda hidrata os fios.

Você não precisa mais passar gel e nem molhar os fios para ter um penteado maravilhoso ou fios perfeitamente alinhados, o Retouch foi desenvolvido especialmente para acabar com estes problemas.

Pode ser usado em cabelos tingidos, naturais ou grisalhos - não altera a cor e não deixa os fios com aparência de molhado ou com gel, é bem discreto.

O seu pincel é muito parecido com o de uma máscara de cílios, os fios ficam sempre no lugar e você esbanja beleza por onde passa, não importa a textura do seu cabelo, o Retouch foi criado pensando em você!

O platinado é atemporal e combina com qualquer estação, fica lindo em cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos.

É o tom ideal para você criar vários looks e penteados diferentes e arrasar em todos eles.

Se você gosta de alisar os fios, é importante optar por aparelhos de uso profissional e que garantem o resultado em menos tempo.

O calor emitido por aparelhos como chapinha ou modelador de cachos precisa estar na temperatura ideal para seu cabelo não sofrer danos maiores.

Descolorantes em geral possuem amônia, um ingrediente que acaba retirando toda massa da estrutura do fio, deixando-o mais fraco e quebradiço, por isso você deve ter sempre uma máscara de reconstrução ao seu alcance, para que seu cabelo receba a nutrição necessária, opte por produtos ricos em queratina.

Para te ajudar no seu cronograma, nossa dica número 3 por ser usada também na nossa próxima dica n°4, mas já te conto ela daqui a pouco.

Salões ao redor do mundo são unanimes ao afirmarem que as presilhas crocodilos são as melhores para qualquer tipo de cabelo.

Com seu formato anatômico, elas se encaixam perfeitamente no cabelo, sem marcar os fios ou arrancá-los como várias presilhas comuns acabam fazendo.

Na hora de cuidar dos cabelos, seja na hora de seguir o cronograma ou criar um look diferente, o indicado é separar os cabelos por seções, para que o produto seja melhor aplicado e o resultado fique incrível.

Dica n°3:

Beauty Clips da Basiqe.

São presilhas crocodilo anatômicas que podem ser usadas antes, durante e depois de qualquer procedimento capilar. É como ter sempre por perto uma mão amiga para te ajudar.

Ideal para você:

  • Tingir os cabelos
  • Alisar os fios
  • Hidratar + nutrir + reconstruir
  • Manter os cabelos presos sem marcar
  • Modelar cachos perfeitos

Você gosta de alisar os cabelos mas tem receio que a alta temperatura do aparelho danifique os fios já fragilizados pela descoloração?

Infelizmente, muitos aparelhos são fabricados sem a qualidade necessária para manter a integridade dos fios. A alta temperatura em um fio fragilizado por causar quebras, ponta-duplas, elasticidade tipo “miojo”, desidratam ainda mais os fios e abrem ponta-duplas no cabelo.

É preciso ter muita atenção na hora de escolher um bom aparelho, opte por aparelhos de alta qualidade e tecnologia e de uso profissional.

Dica n°4:

Para cabelos lisos, a nossa dica é a mais queridinha das blogueiras no Brasil: Sleek Gold Plus!

Qualidade imbatível, entrega um liso perfeito, sem frizz, desde a raiz até as pontas já na primeira passada.

A primeira escova que alisa direto na raiz e não queima o seu couro cabeludo e nem suas mãos.

Você pode escolher entre a temperatura ideal para o seu cabelo entre as 5 opções disponíveis.

Seus cabelos podem ser alisados sem sofrer danos, devido a alta tecnologia das placas, as mechas são alisadas 200% mais rápido que aparelhos comuns. O cabo é giratório para te dar mais liberdade na hora de criar o liso perfeito.

A Sleek Gold Plus vem com um clipe finalizador que manter seu cabelo seguro na escova enquanto é alisado. É a escova alisadora mais bem avaliada do mercado.

Para fechar nosso guia com chave de ouro, vamos falar sobre retoques.

Especialistas dizem que o retoque deve ser feito, geralmente, a cada 45 dias. Claro que isso depende muito da saúde de cada cabelo, já que o crescimento dos fios depende de cada organismo.

Ao lavar os fios, massageie bem o couro cabeludo, além de ser muito relaxante e energizante, a oleosidade natural e essencial para a proteção dos fios é estimulada com as massagem.

Converse com um colorista de confiança, esteja ciente dos gastos que este tom exige para que seus cabelos não fiquem danificados.

Também deixamos aqui nosso conselho de que não faça esse procedimento você mesmo sozinha em casa, é preciso ter conhecimento e habilidades para alcançar o tom desejado sem causar danos excessivos ao cabelo, e isso apenas um profissional habilitado poderá garantir.

Para criar looks e penteados perfeitos, deixamos aqui o nosso convite para conhecer a nossa linha de produtos. Todos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia disponível no mercado, para que seu cabelo esteja sempre bem cuidado e saudável.

O cabelo platinado além de atemporal é também muito versátil, fica maravilhoso liso ou cacheado.

Se você gosta de modelar cachos, não deixe de conferir nossa linha de modeladores de cachos.

Duo Max: Com pranchas maiores, com esta maravilha você tem duas opções em um único aparelho, ele funciona como chapinha ou como modelador de cachos. Ideal para você levar contigo para qualquer lugar, tem cabo giratório, 5 opções de temperatura para você escolher a ideal para o seu tipo de cabelo.

As placas flutuantes de cerâmica 3D garantem um passar mais suave nas mechas, diminuindo o atrito das placas no cabelo.

Você também pode modelar cachos perfeitos em minutos, e graças aos 160 jatos de ar frio que são disparados ao seu comando, seus cachos ficam perfeitos por muito mais tempo, graças ao seu efeito de spray fixador.

Esses jatos de ar frio são essenciais para fixar o liso ou cachos, selando a fibra e eliminando o frizz.

E se você gosta de cachos em segundos, a LOOP é perfeita para você. Com a bateria mais potente do mercado, você pode criar looks e cachos maravilhosos em segundos, e o melhor de tudo: EM QUALQUER LUGAR.

Por conta de sua bateria ser a mais potente do mercado, você pode andar com ela sempre na bolsa e mudar o visual em instantes, o seu platinado arrasando em todos os momentos.

Mas do que adianta ter o cabelo platinado perfeito se sua pele está precisando de cuidados especiais?

Trazendo toda qualidade e inovação de nossos produtos, criamos o Visage, um aparelho para limpar sua pele com a alta tecnologia da cromoterapia, comprovada cientificamente por sua ação cicatrizante que elimina cravos e espinhas, além de marcas de expressões.

Com 5 opções de velocidade e ponteiras diferentes, você pode escolher a ideal para o seu tipo de pele.

Produtos Basiqe: Você merece e sua saúde agradece!