Acabe de uma vez por todas com o pesadelo do frizz

Acabe de uma vez por todas com o pesadelo do frizz

O frizz é um problema que atinge diariamente milhares de mulheres ao redor do mundo. Será que isso tem solução? Vamos descobrir!

O frizz é causado através da umidade do ar, dias chuvosos ou lugares com alta umidade no ar como praias, por exemplo.

O cabelo fica com uma aparência de bagunçado e um cabelo frizzado pode realmente estragar o look todo!

Mas o que fazer a respeito se isso é um fator externo? Como controlar a umidade do ar?

Pois é, isso realmente não tem como, mas com as ferramentas, produtos e dicas certas, você vai poder enfrentar até os dias mais úmidos sem arrepiar um fio de cabelo.

Vamos começar falando sobre a lavagem correta dos fios.

Lavar os cabelos é importante para manter a saúde dos fios e do couro cabeludo, porém, em dias chuvosos ou, em ambientes com alta umidade, o seu cabelo irá se comportar melhor quando estiver mais “sujo”. Quando o cabelo está levemente sujo, com um pouco mais de oleosidade o fio tende a ficar mais pesado e atua como um “repelente” que protege as moléculas de água penetrarem na fibra capilar.

Os shampoos com o pH mais ácido são os mais indicados para lavar os fios em dias úmidos, selando a cutícula capilar.

E, falando sobre fechar a cutícula capilar, é importante que você saiba que lavar os cabelos com água morna ou, preferencialmente, fria, ajudará muito a controlar o frizz.

Isso acontece pelo mesmo motivo: sela as cutículas capilares.

Aproveitando que você já está no banho, procure hidratar os fios com selantes e máscaras anti-umidades - elas ajudam muito!

Ao pentear os cabelos, evite escovas e pentes de plástico que acabam gerando estática e deixando os cabelos arrepiados. O melhor material para pentear suas madeixas são aqueles feitos com madeira.

Evite ficar passando as mãos nos cabelos o tempo todo, isso acaba danificando a fibra capilar e abrindo a cutícula do cabelo.

Pensando em soluções inteligentes, nós criamos o Retouch, um eliminador de frizz que deixa todos os fios no lugar, com aparência natural.

O Retouch não tem cheiro, não tem cor e não deixa com aparência de gel. Pode ser usado em qualquer cor de cabelo.

Sabe aqueles cabelinhos de bebê que nunca ficam no lugar? Pois é, até os fios mais difíceis e rebeldes são alinhados pelo poder do Retouch. Ele é super discreto, muito fácil de usar e pode te acompanhar em todos os lugares!

A dica de ouro para fechar este artigo de hoje que está cheia de dicas incríveis, vamos indicar também a nossa fronha de cetim.

Produzida com cetim da mais alta qualidade, com costura reforçada, a fronha de cetim da Basiqe, é a solução ideal para que você cuide dos cabelos e da pele enquanto dorme.

Acordar bela e poderosa deixou de ser uma fantasia e se tornou realidade.

Você sabia que um dos maiores vilões do cabelo é justamente a fronha? Pois é, a fronha, que geralmente é de algodão, causa um enorme atrito nos cabelos enquanto dormimos, sugando toda água do cabelo, deixando-o mais ressecado e enfraquecido, também é um dos maiores causadores de nós que podem causar queda e/ou rompimento da fibra capilar.

Em média, nós nos mexemos em torno de 16 vezes enquanto dormimos e a fronha é o que está em contato direto com os cabelos e rosto, é também na fronha onde se encontram diversas bactérias que estimulam a acne.

O cetim é um tecido mais indicado por dermatologistas e especialistas capilares ao redor do mundo. A opinião é unânime: é o melhor tecido para os cabelos e, também, para o rosto.

E já que estamos falando sobre frizz neste artigo, o cetim tem o poder de controlar os fios mais rebeldes, permitindo que você acorde com fios alinhados e comportados, cheio de brilho e saúde.

Não pense duas vezes, garanta já o seu kit anti-frizz e viva intensamente, até mesmo nos dias mais úmidos.